segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Rumores

Autora: Anna Godbersen
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 288
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722342261
Colecção: Princesas de Nova Iorque

Sinopse:
A tetralogia «Princesas de Nova Iorque» prossegue com Rumores, o segundo volume que promete, à semelhança do primeiro, muito glamour, rebeldia, mentiras, segredos e escândalos. Ambientado dois meses mais tarde do que em Rebeldes, Nova Iorque de 1899 é o mesmo palco de fundo para a intriga. Nos meses cada vez mais frios do final do ano, a cidade ainda chora a perda da sua «princesa» favorita, Elizabeth Holland. Mas as atenções também se voltam rapidamente para quem irá ocupar o seu lugar no coração de todos. Diana, a irmã de Elizabeth irá confrontar-se com a ambiciosa e pouco escrupulosa Penélope na conquista de Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado da cidade. À medida que a linha entre amizade e rivalidade continua a revelar-se cada vez mais ténue para as duas raparigas, Nova Iorque prepara-se para assistir a nova torrente de escândalos envolvendo a nata da sua sociedade. Especialmente quando certos rumores do passado ameaçam comprometer o futuro de todos os envolvidos…

 
Opinião:
Mal acabei o livro "Rebeldes" tive imediatamente de ir ler o próximo volume desta colecção, pois o final ficou de tal forma aberto que não resisti!

Elizabeth "morreu". O seu corpo não foi encontrado mas a sua querida amiga Penélope jura que ela caiu ao rio. Todos os nova-iorquinos estão de luto pela sua delicada princesa e Henry encontra-se cabisbaixo e muito diferente do seu normal eu e de certeza que o facto de ter assistido ao funeral da sua noiva no seu dia de casamento não ajudou muito. Por outro lado, Penélope e Diana são as únicas que conhecem a verdade sobre a suposta morte de Elizabeth e enquanto que Penélope aproveita ao máximo o desaparecimento da sua "melhor amiga" mostrando-se uma alma caridosa (que por sinal nunca ninguém havia percebido que algo assim existia nela), Diana relembra-se do que a sua irmã tinha escrito na sua última carta, para ter cuidado com Penélope, pois esta andava de olho em Henry e faria tudo ao seu alcance para o ter para si!

Este livro não se centra tanto em Elizabeth como o primeiro. É verdade que a "morte" dela em grande parte é o impulsionador de todas as acções, mas este livro centra-se essencialmente no triângulo amoroso Penélope, Diana e Henry. Adorei a relação entre Diana e Henry. Sempre gostei de Diana e o facto de ela ser mais falada e aprofundada neste livro fez com que eu gostasse ainda mais dele. Por outro lado a nossa querida Penélope é uma vilã excelente e consegue através de vários mexericos destruir o conto de fadas de Diana e Henry.

Mas não nos podemos esquecer de Lia, agora conhecida por Caroline, que consegue de uma forma nada correcta entrar na grande sociedade e fazer com que os mais recentes rumores se virem para ela. Sem dúvida que no próximo livro ela terá um papel muito mais importante na história, pois nota-se cada vez mais a sua presença em toda a história.

A escrita da autora continua a ser simples mas muito cativante, revelando-nos sempre mistérios e intrigas ao longo de todo o livro e mostrando o que os rumores podem fazer.

Espero bem que a Presença continue com esta colecção, pois eu quero imenso ler os próximos volumes!!

0 devaneios:

Enviar um comentário