terça-feira, 31 de julho de 2012

Beijo do Ferro

Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373344

Sinopse:
Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela… Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.
Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.


Opinião:
Mercy não tem descanso! Quando pensa que finalmente vai ter uns dias de férias dos problemas que todos os seres sobrenaturais à sua volta lhe causam, lá voltam eles a pedir-lhe ajuda e a fazer com que ela entre de novo numa grande embrulhada!

Desta vez tudo começa quando o seu grande amigo e mentor Zee lhe pede ajuda para resolver os homicídios que estão a ocorrer na reserva feérica. Esta é a casa de inúmeros seres feéricos, um dos poucos sítios que eles se sentem seguros e onde não há metal de género algum à vista. Mas acontece que após Mercy descobrir qual o cheiro igual em todas as casas onde ocorreram os crimes, essa pessoa acaba por morrer, apontando todas as provas contra Zee, que sempre foi como um pai para ela. Desesperada por salvar a única pessoa do mundo que sempre a ajudou e protegeu, Mercy começa uma investigação por si mesma, a fim de tentar descobrir quem matou o assassino e quem é que se deu a todo aquele trabalho para culpar Zee desse crime.

Enquanto Mercy tens este problema em mãos, a ajuda surge de muitos lados, como por exemplo de Samuel e Adam. Mas esta é uma ajuda que ela quase pode afirmar que lhe causa ainda mais problemas, não fosse este o triângulo amoroso do livro. Estando numa posição estranha, em que os dois lobisomens alfa estão prestes a atirar-se à garganta um dos outro para a terem consigo, Mercy decide finalmente escolher qual dos dois é a pessoa com quem ela se sente melhor.

Só após ler este livro é que vi como tinha saudades desta heroína! Até agora foi o livro da série que mais gostei e adorei o final! Mercy faz finalmente a sua escolha e o triângulos amoroso termina! Ela pôs um ponto final a essa indecisão toda e sinceramente foi algo por que a admirei imenso, não são todas as heroínas das séries que fazem isso. Isto só mostra o porquê de esta ser uma das minhas heroínas favoritas de todas as sagas que leio! Uma heroína forte, decidida, inteligente. Mais uma vez a autora surpreendeu-me pela positiva com uma história inovadora, personagens irónicas e fortes, e inimigos cruéis e corruptos. E o final deste livro? Uau! É a única palavra que posso dizer sobre ele! A autora deu com cada reviravolta que não consegui largar o livro a não ser quando ele acabasse! E posso garantir que se tivesse o livro seguinte comigo o lia logo de seguida.

Sem dúvida alguma uma das melhores sagas de fantasia urbana editada em Portugal.

0 devaneios:

Enviar um comentário