quinta-feira, 26 de julho de 2012

Senhores da Noite

Autora: Carla Ribeiro
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 161
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789898070470

Sinopse:
Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, com base na imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo uma fraqueza: vivem em guerra constante.


Opinião:
Sou seguidora do blogue da Carla Ribeiro há anos e adoro as críticas que ela escreve. Nota-se que tem uma escrita fluída, muitíssimo boa e rica. Gosto do seu blogue e quando descobri que ela era escritora não resisti a tentar encontrar um livro seu. Passado algum tempo chegou-me às mãos "Senhores da Noite", uma aventura fantástica de uma autora portuguesa que depressa que apaixonou.

Este é um livro de vampiros, de vampiros reais, aqueles cuja  maldade encontra-se em cada poro do seu corpo, que têm uma malícia nunca vista! Toda a ação do livro ocorre devido a uma lenda, a lenda do Senhor da Noite. Este é o vampiro mais poderoso e forte de todos e apenas se poderia alcançar tal poder através do assassínio de outro vampiro, absorvendo o poder deste após a sua morte. É assim que conhecemos Moranius e Delatress. Ele o mais antigo dos imortais, ela uma das mais poderosas entre os da sua espécie. Decididos a tornar-se o Senhor da Noite decidem confrontar-se, mas existe uma faísca poderosa entre eles e de um momento para o outro a atração que sentem é mais forte que tudo! Mas esta atração não é tudo, pois neste mundo estes seres são guiados pela ganância e pelo poder!

Este é um livro de jogos de poder, jogos esses que todos querem ganhar a fim de serem os grandes senhores da noite! Nota-se que a autora tem uma grande imaginação, mas muito sinceramente posso dizer que o que mais me prendeu neste livro foi a sua escrita. Como já referi a autora escreve de forma uma forma rica e fluída, conseguindo prender-nos do início ao fim do livro! Acho que esta história merecia um pouquinho mais de desenvolvimento, mas também compreendo que tal a podeira estragar. Há algo nos personagens que adoro. São vampiros à moda antiga, seres cruéis e desprezíveis, mas mesmo assim conseguimo-nos ligar a eles, tem pena deles, sentir o seu poder e força!

Gostei imenso deste pequeno livro e espero no futuro conseguir adquirir outra obra da autora!

0 devaneios:

Enviar um comentário