segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prometo Amar-te

Autora: Melissa Hill
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 448
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260025

Sinopse:
O sonho de qualquer mulher é receber uma joia da Tiffany’s. Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia. 
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida. Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se. E restituir o anel à sua legítima dona revelase mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais? Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?


Opinião:
Já foram publicados alguns títulos desta autora em Portugal, mas este foi o primeiro que realmente me chamou a atenção. Acho que posso deitar as culpas disso à capa. As outras capas dos livros da autora levavam-me a pensar em algo mais juvenil, já este era precisamente o contrário, daí ter decidido lê-lo.

Ethan anda num estado de nervos ambulante! Finalmente decidira comprar um anel de noivado para a sua namorada e tem o apoio da mulher mais importante da sua vida, a sua filha! Ethan é um homem encantador, bonito, elegante, simpático inteligente e com boa situação financeira. É então que numa viagem a Nova Iorque decide ir à fantástica Tiffany's, onde os sonhos de qualquer mulher podem ser realizados, e compra um belíssimo anel, numa das famosas caixinhas azuis próprias da fantástica joalharia.

Por outro lado temos Gary. Gary é um belo exemplo de homem a nível físico, tal como Ethan, mas de resto é totalmente diferente. Um homem que apenas pensa em gozar a vida, cuja situação financeira está num muito mau estado e que apenas quer uma recordação barata para a namorada, pois está prestes a chegar ao Natal e esqueceu-se totalmente dela! Mas após comprar a sua pequena recordação (que embora seja da Tiffany's, deve ser o mais barato que lá existia) é atropelado por um carro!

Ao ver o acidente Ethan vai imediatamente ajudar o homem atropelado e deixa a sua filha a tomar conta dos sacos de compras. Quando parece estar tudo bem, volta a casa, feliz consigo mesmo por ter comprado o que acha ser o anel ideal! Mas qual não é a sua surpresa quando a namorada abre a caixa e encontra uma simples pulseira e não o suposto anel!! Mas Ethan não é o único surpreendido... Gary depois de regressar a casa do hospital dá a sua prenda à sua namorada e fica ainda mais surpreendido que esta quando da bela caixinha azul sai um anel de noivado! E pela cara dele não um muito barato! E agora? Que vão fazer ambos os homens?

Por acaso achei imensa "graça" a este romance. Divertido, diferente, romântico... Com personagens muitíssimo diferentes e especiais à sua própria maneira. Mas o objectivo deste romance não é apenas a troca de prendas! Pois após esta troca de prendas é a vez de Gary e Ethan compreenderem os seus próprios sentimentos em relação às namoradas, ao quanto as amam, ao quanto querem estar com elas. Vemos a constante luta interior das duas personagens, especialmente de Ethan, pois este à medida que tenta recuperar o anel, começa a sentir que cada vez tem menos urgência de o entregar à mão a que supostamente pertence. Começa a conhecer outras pessoas que o tentam ajudar a recuperar o anel e descobre que estas são diferentes de tudo o que ele conhece e há uma que lhe exerce um encanto diferente do normal. Alguém com quem ele pode falar de tudo e rir de tudo. Por outro lado temos a reação de Gary, que depressa se mentaliza que vai casar e começa a pensar que até nem fez uma má escolha, afinal tinha uma mulher maravilhosa, com um bom negócio, divertida, independente, bonita e que o adorava, que poderia pedir mais!?

Gary foi uma personagem que me irritou de morte! Tão... infantil! Uma verdadeira criança que fica a pensar que o fabuloso anel lhe caiu nas mãos por magia e não acredita que este fosse de Ethan! Uma criança que decide não dizer a verdade à namorada pois pelas circunstâncias ela nem é má e pode nunca arranjar uma pessoa assim tão boa. Uma personagem que acha que tem sempre razão e os outros nunca sabem nada. Irritou-me profundamente... Por outro lado Ethan é uma personagem muito boa, tirando claro a parte de ser demasiado "paciente". Depois percebemos que aquilo está também relacionado com as suas incertezas, mas até essa parte, ele estava a começar a ser paciente de mais.

Apesar de tudo é um livro muito engraçado e leve, com uma escrita fluída e que nos prende do início ao fim. Gostei das personagens, da história, da relação entre elas.

Um livro que recomendo, pois surpreendeu-me pela positiva.

0 devaneios:

Enviar um comentário