sexta-feira, 15 de março de 2013

Irmãos de Sangue

Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100406

Sinopse:
Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos.
Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.


Opinião:
Eu não sou leitura assídua de Nora Roberts. Sei que é uma autora amada por muitos leitores, mas eu vou ser sincera, não é uma autora que me faça ir a correr à livraria mal sai um livro dela. E o último livro que li dela, "A Cruz de Morrigan", não foi um livro que me surpreendeu. Antes pelo contrário, desapontou-me um pouco e não me puxou nada, por isso quando peguei neste livro estava com esperanças de sentir alguma "recompensação" pelo desapontamento que tive.

Três amigos fazem anos no mesmo dia e no seu décimo aniversário decidem que já são crescidos o suficiente para fazerem uma pequena festa sozinhos, com diversão e bebida envolvida. No meio de uma conversa sobre a sua amizade, acabam por fazer um pacto de sangue, pacto esse que não acaba bem, pois libertam algo que deveria estar preso para todo o sempre. Mas o pior não é isso... o pior é que agora todos os anos durante uma semana, a pequena cidade de Hollow parece um asilo, havendo assassinados, homicídios, pessoas que endoidecem... E tudo isto devido ao que quer que os três amigos tenham libertado!

Passado vinte e um anos, Quinn, uma apaixonada jornalista, decide escrever um livro sobre Hollow e sobre os acontecimentos sobrenaturais que ocorrem na cidade todos os anos durante apenas uma semana. E cada vez parece mais que o livro vai ser um sucesso, ao se cruzar com Cal, um dos rapazes que libertou a maldição! Afinal, o que melhor do que o próprio criador do problema para o relatar?

Sim, achei este livro melhor do que "A Cruz de Morrigan", mas continuo a achar que os primeiros livros que li desta autora eram melhores que estes últimos. Não sei se está relacionado com o facto de até aí já ter lido muito mais coisas de vários géneros literários, ou se simplesmente eu é que sou esquisita. A autora escreve muito bem, de forma simples, fluída e interessante, que nos acaba por prender na história. A história tem potencial, embora a sua sequência já seja "conhecida". Três rapazes que soltam uma maldição. Por acaso a jornalista que lá vai apaixona-se por um desses rapazes, paixão que é correspondida, e afinal tem uma linhagem que se cruza com a dele (o que vai resolver o problema). Os amigos do rapaz conhecem as amigas da jornalista e acabam por também de apaixonar. O final de certeza que acaba bem. Mas acho que é por isto que tantas pessoas gostam da autora. Tem sempre uma história leve a apresentar-nos, que desperta o lado apaixonado das pessoas, e acaba praticamente sempre bem, e quem é que não gosta de um final feliz?

Uma coisa que me faz impressão nos livros da autora é que todas as personagens dela apaixonam-se num prazo máximo de 48 horas. Eu considero-me uma romântica e mesmo assim acho isso demasiado estranho! E apaixonam-se e têm sempre aqueles pensamentos de "eu apenas o conheço à uma hora mas parece que o conheço desde sempre". Isso é o meu grande ponto negativo que encontro na autora e não me consigo despegar dele, por muito que tente.

Mas apesar de tudo é um livro leve e até interessante, mas não é um livro que me faça ir a correr ler o próximo da trilogia.

0 devaneios:

Enviar um comentário