quarta-feira, 20 de março de 2013

Ligeiramente Casados

Autora: Mary Balogh
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892322254

Sinopse:
Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…


Opinião:
Já li um dos livros desta autora editado pela Editora ASA, o livro "Uma Noite de Amor", e fiquei deveras curiosa por ler algo mais da autora. Assim, quando tive hipótese de ler este novo livro da autora, não resisti e comecei de imediato a lê-lo.

Aidan Bedwyn gosta de ter tudo como quer. Gosta que façam o que ele manda e quer o mínimo de confusões possíveis. Coisas impossíveis de acontecer se estamos a falar de filhas adolescentes! No dia em que Aidan decidira levar a filha adolescente a um baile para a apresentar à sociedade, a rapariga está tudo menos disposta a fazer-lhe a vontade, lutando com unhas e dentes. No meio de uma enorme briga, onde Aidan praticamente levava a filha adolescente ao colo para a carruagem e esta gritava como se a tivessem a raptar, Eve Morris, uma bonita jovem mulher com tendência a ajudar os necessitados, vai em socorro da jovem que Aidan estava a agarrar, sem desconfiar sequer que esta seria a filha dele.

Desesperado por todas as tutoras da filha fugirem dela a sete pés, quando Aidan se depara com Eve, decide que aquela é a única mulher que poderá ter algum controlo sob a filha deste, arranjado de imediato forma de a contratar como tutora da filha. Mas para ser tutora de um grande nobre, Eve terá que voltar aos grandes círculos sociais a que já pertencerá numa vida passada, vida essa que tenta esquecer desesperadamente...

Gostei deste livro. Achei imensa graça às personagens e gostei do facto de como estes se foram conhecendo gradualmente até algo se passar entre estes e não ser como em muito livros do género em que basta haver algum desejo entre o casal e já está. Neste livro eles conhecem-se e acabam por gostar um do outro, mesmo havendo aquele desejo entre eles desde praticamente o início. São ambos duas pessoas marcadas pelo passado e marcado por rumores da sociedade, que lhes mudara imenso a vida, tanto pelo lado positivo como pelo lado negativo. A maneira de ser de Eve despertou-me a atenção e certas confidências que esta faz a Aidan sobre a sua vida privada, são coisas que não costumamos encontrar muito em livros deste género, o que considero um ponto a favor da história.

Gostei mais deste livro do que do "Uma Noite de Amor". Não sei, as personagens prenderam-me mais e quando dei por mim estava no fim do livro. A autora continua a apresentar-nos uma escrita simples e fluída, fazendo com que seja muito fácil acompanhar todos os acontecimentos deste livro e apaixonarmo-nos pelas personagens! Adorei as pequenas apresentações feitas aos irmãos de Aidan, personagens dos próximos livros, e estou deveras curiosa com o que se irá passar com alguns deles.

Um bom livro dentro do género e uma saga que irei dúvida acompanhar!

0 devaneios:

Enviar um comentário