sábado, 4 de maio de 2013

Gula Perversa

Autora: Janet Evanovich
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626103
Coleção: Lizzie e Diesel

Sinopse:
A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?


Opinião:
Nunca tinha lido nada desta autora e muito sinceramente no início não estava assim com tanta curiosidade para ler este livro. Mas começaram a sair críticas sobre ele e eram todas tão positivas que mudei de ideias e decidi experimentar ver se me iria surpreender com esta leitura ou não.

Lizzy vive feliz com a sua pequena pastelaria, fazendo bolos e divertindo-se na companhia de duas grande amigas suas. Uma é demasiado normal para viver sequer em Salem, a outra é o total oposto, acreditando ter poderes mágicos e fazer tudo a seu alcance para os tentar usar. Mas a vida de Lizzy muda radicalmente de um momento para o outro quando um homem lindíssimo, mas deveras assustador, lhe aparece à porta. Esse homem é Gerewulf, o nosso vigarista de toda esta história. Quando este assustador e sexy estranho desaparece, Lizzy respira de alivio, mas se pensara que a vida iria recomeçar normal como sempre, mais enganada não poderia estar, pois após Gerewulf aparece Diesel, uma versão deste muito mais calma, engraçada e menos perigosa. Este afirma que Lizzy tem poderes especiais e que apenas ela poderá encontrar os sete talismãs, um para cada um dos pecados mortais.

Nesta primeira aventura, tal como o livro indica, iremos falar do pecado da gula e devo dizer que achei imensa graça ao livro! É um livro que poderia ser considerado de fantasia, não fosse considerado ainda mais de comédia. Acho que posso afirmar que a autora escreve esta fantasia com o seu quê de ironia, acabando por ironizar praticamente todos os detalhes fantásticos, como a magia associada às bruxas, ao poderes escondidos nos "escolhidos" que não o sabem ser até serem precisos...

Achei a escrita da autora imensamente divertida e acabou por construir personagens também muito engraçadas. Lizzy é uma pessoa que não acredita na magia, mesmo a sua melhor amiga ser uma suposta bruxa e acabando por descobrir que tem um suposto poder, continua a não acreditar em tais coisas. Além disso sempre que acontece algo de estranho pergunta a Diesel, o seu novo companheiro de aventuras, se "tal" é verdade, ao que ele acaba sempre por dizer que si, mas ao longo do livro acaba por o negar acabando não apenas por confundir Lizzy mas também a nós próprios, pois houve vezes que fiquei sem saber se eles estava a falar a sério ou não!

Um livro que ironiza certas histórias de magia, mas que acaba por ser muitíssimo divertido e de rápida leitura. Aconselho.

0 devaneios:

Enviar um comentário