domingo, 30 de junho de 2013

Faefever

Autora: Karen Marie Moning
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 389
Editor: Dell
ISBN: 9780440244394
Idioma: Inglês

Sinopse:
He calls me his Queen of the Night. I’d die for him. I’d kill for him, too.When MacKayla Lane receives a torn page from her dead sister’s journal, she is stunned by Alina’s desperate words. And now MacKayla knows that her sister’s killer is close. But evil is closer. And suddenly the sidhe-seer is on the hunt: For answers. For revenge. And for an ancient book of dark magic so evil, it corrupts anyone who touches it.
Mac’s quest for the Sinsar Dubh takes her into the mean, shape-shifting streets of Dublin, with a suspicious cop on her tail. Forced into a dangerous triangle of alliance with V’lane, an insatiable Fae prince of lethally erotic tastes, and Jericho Barrons, a man of primal desires and untold secrets, Mac is soon locked in a battle for her body, mind, and soul.
As All Hallows’ Eve approaches and the city descends into chaos, as a shocking truth about the Dark Book is uncovered, not even Mac can prevent a deadly race of immortals from shattering the walls between worlds—with devastating consequences.


Opinião:
Eu não sou muito de ler em inglês, pois com a universidade inglês é língua que não me larga e por isso para relaxar prefiro a nossa língua materna, português. Mas o problema é que a editora que estava a publicar estes livros lançou os dois primeiros e esteve anos sem lançar mais títulos da coleção. Além disso agora em vez de continuarem a lançar estes livros, decidiram reeditar a coleção. Sendo que a minha curiosidade estava a aumentar e a paciência a esgotar, acabei por arranjar os títulos (emprestados) em inglês e não resisti a lê-los... E que saudades eu tinha deste mundo!!

A vida de Mac tem andando a mudar a uma velocidade supersónica. Se antes era a menina que adorava rosa, banhos de sol à beira da piscina e o seu visual à barbie encantava-a, agora Mac fica feliz se tiver o sono em dia e tiver acabado de tomar um bom banho. A irmã de Mac fora encontrada morta nas ruas de Dublin e Mac decidida a encontrar o assassino acabou por seguir todas as pistas possíveis e descobriu que Dublin está no meio de uma guerra, onde temos Fae (Seelie e Unseelie), vampiros e espíritos negros que absorverão tudo de positivo que existe no mundo.

Mac está farta de ser usada como um peão por Jericho Barrons, o homem que a "adoptou" quando se encontrava perdida por Dublin e que acaba por se revelar algo diferente de tudo o que conhece. Nem Fae, nem humano, nem vampiro... Outra pessoa que também a usa como peão é V'lane, o príncipe dos Fae, cujo poder é atrair os humanos pelo seu desejo por sexo. Um poder perigoso, pois poderá viciar os humanos, tornando-os seres sem vontade que apenas querem sexo. Um poder perigoso que destruira e levara à morte da sua irmã.

É assim que Mac decide fazer as coisas à sua maneira. Decide tomar o assuntos nas suas próprias mãos, acabando por jogar em ambos os lados, um jogo perigoso, não fossem, tanto Jericho como V'lane, pessoas poderosas e até mesmo perigosas. Para além disso Mac está agora no radar das restantes sidhe-seer, um grupo guiado por uma velha mulher que a odeia mais que tudo.

Quando li este livro a primeira coisa que comecei a sentir (e pensar) foi, que saudades que tinha deste mundo! Que saudades tinha da personalidade directa, irónica e engraçada de Mac, das suas "bocas" para Jericho e V'lane, da sua maneira muito própria de resolver os problemas. A escrita da autora em inglês é ainda mais irónica, provavelmente porque certas expressões perdem-se com a tradução e acho que este foi até agora, o livro que mais gostei dos três volumes que li. Conhecemos novas personagens, conhecemos novos inimigos e amigos, novos planos, novos objectivos. Tudo isto contado do ponto de vista de Mac.

Neste livro é desenvolvida novas personagens, mas a que mais gostei foi Dani, uma personagem a quem já tínhamos sido apresentados, mas que aqui torna-se mais importante. Acabamos por conhecer melhor esta criança que corre a uma velocidade nunca antes vista, que é das melhores caçadoras sidhe-seer existentes e sabe o que quer, não sendo em nada influenciável.

O final deixa qualquer pessoa presa e a querer ler o próximo livro. O que Mac mais temia acaba por acontecer e o final pará literalmente na melhor parte, parte essa que qualquer adorador desta série queria ler! Aconselho!

0 devaneios:

Enviar um comentário