segunda-feira, 22 de julho de 2013

Envolvida

Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-013-6

Sinopse:
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada - tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados.
Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino.
Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.


Opinião:
Esta é uma saga que me deixa com sentimentos contraditórios. Tanto gosto da história, como de repente acho que tem cenas de sexo totalmente despropositadas. Mas visto que já tinha lido os outros dois livros desta saga e até gostei deles, pois foram uma leitura rápida e agradável, acabei por não resistir a ler este livro e saber mais sobre o passado negro das nossas duas personagens.

Gideon e Eva estão mais próximos que nunca, especialmente após Gideon ter assassinado o homem que perseguia Eva, que a violara e que a maltratara. Dessa forma conseguiu apagar grande parte do medo que Eva sentia ao saber que este homem se encontrava vivo e atrás dela. Apesar de Gideon ter matado alguém, a verdade é que a relação entre ambos se tornou ainda mais forte, sendo que esta relação vai-se tornando cada vez algo mais, à medida que o tempo vai passando. Vão-se conhecendo melhor, sabendo as suas fraquezas e amando-se cada vez mais.

Este é um livro que nos fala verdadeiramente sobre a natureza da relação de Gideon e Eva. É um livro que fala de como a sua relação vai evoluindo lentamente e dos obstáculos que estes encontram e derrubam para estarem juntos, mesmo que toda a gente diga que estão muito melhor longe um do outro.

Se tivermos atenção até encontramos uma boa história, mas tem algo que o faz perder um pouco a qualidade dessa história. O excesso de sexo escaldante. Sim, eu sei que este livro é considerado erótico, mas sempre que Eva e Gideon estavam a discutir algum assunto sério, essa discussão nunca era levada até ao fim, pois de repente não se conseguiam conter e lá estavam eles de novo a ter uma sessão de sexo sem limites. Esta foi a parte fraca da história. Parece que a autora visto ter começado a saga denominando-a como algo mais erótico, mesmo tendo cada vez mais uma história melhor pensa "bem, isto é um romance erótico, por isso tenho que por sexo aqui algures pelo meio". E esse sexo acaba por ficar em partes da história que ficariam muito melhor sem ele.

Esse foi o meu problema principal com o livro. Outro problema foi a aceitação de Eva de que Gideon tinha cometido um assassinado. Sim, é verdade, ele assassinou o homem que assombrava a vida de Eva há anos, mas foi uma aceitação tão calma, como se fosse algo muito normal ele ter morto um homem. Foi algo que me fez imensa impressão e não achei que eles tivessem reacções suficientemente humanas para me convencer e prender.

Uma personagem que me marcou neste livro, foi a mãe de Gideon. Que senhora tão desprezível digo-vos já! Constantemente a afirmar que a culpa do que se passava com o filho não era dela. A atitude fria para com Gideon. Foi uma personagem que me afectou mas negativamente, não estava nada à espera.

Um livro que se lê bem e que tem uma boa história, mesmo com o excesso de sexo.

1 devaneios:

Unknown disse...

Eu adoro esta série, adoro o Gideon ^-^

Mas concordo que tem cenas que deixam um cadito a desejar.

http://atelier-de-livros.blogspot.pt/

Enviar um comentário