quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Diabo do Rio

Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374426

Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.
A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?


Opinião:
Todos sabem que eu adoro esta saga. É uma saga que tem uma protagonista forte, inteligente, dedicada e feminina mas sem exageros e dramatismos a mais. São todos estes ingredientes que me fazem adorar este livro e a imaginação prodigiosa da autora, que mesmo já estando no sexto livro consegue sempre surpreender-me e aprofundar facetas novas de Mercy e das personagens que a rodeiam.

Mercy e Adam estão noivos. Finalmente depois de todos os obstáculos que encontraram no caminho conseguiram entender-se e já têm data anunciada de casamento. Este é um acontecimento único para a mãe de Mercy que quer torná-lo em algo inesquecível e em grande. Uma coisa que Mercy dispensava, pois esta quer um casamento simples e recatado. Desesperada acaba por tomar uma decisão com Adam. Irão casar-se dali a dois dias.

Mal se casam sentem necessidade de estarem sozinhos e com esse fim vão passar uma lua de mel num local onde ninguém os pudesse encontrar. Mas nem nas férias Mercy consegue estar sossegada. E o salvamento de um homem que se está a afogar transforma as férias que eram supostas ser calmas em algo muito diferente do que Mercy estava à espera.

Como já referi, a autora em cada novo livro consegue arranjar uma história diferente para contar e desta vez isso não foi diferente. Tendo no outro livro sido apresentados de forma mais profundas os sentimentos de Mercy e Adam, neste livro temos um grande aprofundamento das raízes de Mercy. Mercy nunca conhecera outro coiote, outro alguém da sua espécie, tendo-se sempre sentido sozinha no mundo. Neste livro isso muda, com o aparecimento não só de outro iguais a ela mas do seu próprio pai, em forma de fantasma.

Um livro de uma saga que recomendo. Com uma escrita fantástica e uma história maravilhosa!

0 devaneios:

Enviar um comentário