sábado, 14 de setembro de 2013

Hotelle

Autora: Emma Mars
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 638
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896721848

Sinopse:
Anabelle, uma jornalista recém-licenciada, trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo, para ganhar algum dinheiro. O local escolhido para essas noites é o Hotel dos Encantos, onde cada quarto é dedicado a uma famosa cortesã. Numa dessas noites, conhece o atraente David Barlet, um magnata da comunicação. Apaixonam-se de imediato e ficam noivos, marcando a data do casamento para o dia de aniversário de Elle. Mas quem será o enigmático homem que lhe envia mensagens eróticas, a atrai até ao hotel e a guia na descoberta da sua sexualidade através de mandamentos eróticos e sessões de exploração do corpo e dos sentidos? É possível que se tenha deixado seduzir pelo irmão do seu noivo e que esteja agora prisioneira de um arriscado jogo sexual? Acompanhe Elle na descoberta das suas fantasias pela mão de um homem misterioso e altamente sedutor.


Opinião:
Nunca ouvira falar da autora. Além de estar numa altura em que depois de tantos livros do género lidos estava muitíssimo farta e com receio do que iria ler ao pegar neste livro. Mas muito sinceramente surpreendi-me. O livro deixou-me com sentimentos mistos, por um lado positivos e por outro negativos, mas muito sinceramente tenho que afirmar que os sentimentos positivos ultrapassaram à larga os negativos.

Annabelle é uma estudante de jornalismo cuja vida nocturna se encontra no segredo dos deuses. Uma mulher sensual e bonita que utiliza tais ferramentas para conseguir pagar os estudos, sendo uma acompanhante de luxo durante a noite. Um trabalho simples, bem pago e que lhe permite alguns momentos de diversão e convívio, pois o seu trabalho oficial serve apenas para isso, diversão e convívio. Tudo o que provem após isso é da sua responsabilidade e não está de forma alguma relacionado com o seu "trabalho".

Num dia como qualquer outro Annabelle conhece o fantástico David Barlet. Uma pessoa sensível, encantadora e muitíssimo conhecido, não fosse um dos homens mais ricos no mundo da comunicação. Um homem que desde o início acaba por se demonstrar fascinado por Annabelle, sendo o melhor cavalheiro possível para com ela. Uma relação que acaba por se construir de forma rápida e dando de imediato origem a casamento. Um casamento que Annabelle aceita de imediato e sem dúvidas. Mas as dúvidas começam a aparecer quando estranhos e deveras imaginativos bilhetes começam a aparecer-lhe por correio. Uns bilhetes que fariam corar até os mais libertinos. Uns bilhetes que a levam a experimentar coisas novas e cujo autor permanece desconhecido, embora ela desconfie profundamente quem este é.

Inicialmente a nossa personagem principal parece-se como qualquer outra deste género de romances. Inocente, perdida e influenciável. Mas Annabelle acaba por se revelar algo mais com o decorrer da acção. Uma pessoa forte que não quer ser um joguete nas mãos de quem quer que seja. Uma pessoa que decide jogar o seu próprio jogo e investigar porque está a acontecer o que está a acontecer. Devo dizer que apesar disso não foi propriamente Annabelle que me prendeu durante o livro, mas sim os irmãos Bennett e a verdade sobre o seu passado, que foi sendo reconhecido aos poucos durante o livro. E para não variar gostei imenso do irmão mais irónico, embora quisesse ter visto a sua personalidade ainda mais aprofundada. Sei sobre o seu passado, mas não propriamente sobre si mesmo.

Um livro que acaba por se dividir em duas secções. A parte mais sensual e sexual, que são os pensamentos da personagem principal e as pequenas notas que lemos ao longo de todo o livro. E a parte mais de descoberta e aventura, em que Annabelle tenta descobrir a verdade sobre o passado. Um livro que contem dois estilos muito específicos de escrita.

É um livro interessante escrito de uma forma diferente e que me leva a perguntar... a autora é portuguesa? É que não se encontra nada sobre a mesma na internet! E parece que este livro em Portugal foi o seu primeiro livro publicado. Uma questão que me suscitou a curiosidade, sem dúvida. Provavelmente lerei o próximo livro, para ver se os irmãos Bennett serão ou não aprofundados, ou até mesmo para descobrir mais sobre o Hotelle.

0 devaneios:

Enviar um comentário