sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Finale

Autora: Becca Fitzpatrick
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04232-3

Sinopse:
Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?


Opinião:
Esta é uma saga juvenil que encantou várias pessoas em todo o mundo. Uma saga onde o romance e a aventura estão de mãos dadas e que qualquer pessoa que seja, tal como eu, apaixonada por histórias de anjos, irá gostar.

Nora é agora a comandante do exército do Mão Negra. Uma posição que não fora escolhida por si e que trouxe uma responsabilidade demasiado grande. Uma posição que a poderá afastar da única pessoa que alguma vez amou realmente, Patch, um anjo caído que a protege de tudo e todos, colocando inclusive a sua vida em risco para esse fim. Nora tem agora que escolher entre manter a família a salvo, comandando o exército do seu pai, Mão Negra, ou fazer de tudo para que a sua relação com Patch continue.

Este é um livro recheado de personagens secundárias que tanto nos despertam sentimento positivos como negativos. E até há alguns que me deixavam com sentimentos contraditórios, sendo que houve momentos que gostava deles e outros em que só apetecia ir ter com eles, abaná-los e até mesmo bater-lhes. Uma dessas personagens é Dante, que se torna uma figura sempre presente neste romance, uma figura que nos deixa com dúvidas quando aos seus motivo reais para estar a ajudar Nora. Gosta dela? Simplesmente quer ajudar? Tem segundos planos?

Vee e Scoot foram duas personagens que me surpreenderam imenso neste livro, tendo-se tornado mais importantes para a história e ganho um certo destaque que gostei de ver, não fossem estas duas das personagens que sempre gostei deste o início. Duas personagens que finalmente ficaram importante para a história.

Marcie foi a personagem mais irritante e odiosa deste livro e deste o início algo está errado com ela. Mas este já é um pequeno ódio de estimação que tenho desde o início da saga.

Devo dizer que este volume me surpreendeu imenso. E pela positiva! Becca Fitzpatrick cresceu imenso como autora e esse crescimento nota-se imenso neste livro. A escrita está mais matura, a própria história toma um rumo não apenas romântico, mas tem algo mais. A própria personagem de Nora está mais crescida. Continua a partir de diversas atitudes a demonstrar o quão jovem é, mas mesmo assim nota-se que cresceu e amadureceu imenso do livro passado para este, algo que adorei ver e que foi muitíssimo importante neste livro.

Outro factor importante foi a autora ter conseguido, logo no início do livro, relembrar-nos dos três livros anteriores a este. Visto que já li o livro anterior a este há mais de um ano, tal introdução ajudou-me imenso a reentrar neste mundo.

Uma saga cujo último livro foi provavelmente o melhor de toda a saga e que aconselho para quem gosta do tema, pois é um livro que por momentos nos prende e leva a outros mundos, onde o amor é a arma mais poderosa que se pode ter.

0 devaneios:

Enviar um comentário