sábado, 5 de outubro de 2013

Não Te Conto o Meu Segredo

Autora: Samantha Young
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 416
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892323664

Sinopse:
Traumatizada pelo seu trágico passado, Joss muda-se dos Estados Unidos para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo. Durante quatro anos tenta negar as suas dolorosas memórias, refugiada na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Obrigada a procurar uma nova casa, descobre um luxuoso apartamento em Dublin Street. E descobre também o desconcertante Braden Carmichael, um carismático milionário, que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que a atracção entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demónios do seu passado impedem-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar desenfreadamente a paixão que os une, sem no entanto se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas a Braden os encontros escaldantes não chegam, quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar-lhe todos os segredos, quer pôr-lhe a alma a nu - e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro.


Opinião:
Vou ser muito sincera. Inicialmente julgava que este livro fosse mais um romance erótico. O título do livro, a capa e o facto de esta editora ter estado nos últimos tempo a publicar maioritariamente romances desse género fez-me ficar um pouco de pé atrás, embora curiosa. Mas havia algo que me "chamava" neste livro, por isso não resisti a ler, afinal de contas a curiosidade era demais.

Joss vive nos Estado Unidos há imensos anos. Tendo sido órfã durante muitíssimo tempo e tendo perdido muito quando era mais nova, Joscelyn guarda os seus sentimentos para si mesma, tentando ao máximo não se ligar sentimentalmente a quem quer que seja. Mas as coisas mudam radicalmente quando Joss acolhe uma nova colega de quarto, uma rapariga muitíssimo simpática e acolhedora que começa de imediato a falar com ela, acabando por se tornarem grande amigas. Como se tal não bastasse para quebrar alguma da sua protecção interior, o irmão da sua nova colega de quarto é um homem lindíssimo e que faz o sangue de Joss borbulhar.

Braden fica de imediato caidinho por Joss. Não resiste a espicaçá-la, a chateá-la de tais formas que Joss não consegue pensar em outras coisas senão no maravilhoso irmão da sua colega de quarto. Um irmão preocupado com a família e as pessoas que o rodeiam, além de ser um homem inteligente e atraente.

Devo dizer que este livro surpreendeu-me imenso! Para começar estava à espera de ler um livro erótico o que não me estava a apetecer muito. Mas depois de me dizerem que este livro era na realidade um livro muitíssimo romântico, as minhas expectativas aumentaram e devo dizer que acabou por superá-las. Este livro é romântico, as personagens são realmente aprofundadas e conseguimos ligar-nos a elas. Além disso é um livro que faz sentido. O que quero dizer com isso? As personagens têm problemas, mas mesmo em negação tentam resolvê-los. Acho que o grande problema do livro foi o final. Pois parece que a autora não tinha bem ideia para resolver tudo e então criou uma grande reviravolta que não encaixa propriamente no livro.

A escrita é simples e fluída, as personagens são interessantes e o romance acaba por ser aprofundado, algo que não costuma acontecer muito nestes livros. Aconselho para quem quer um romance engraçado (as personagens são deveras irónicas em vários momentos) e até mesmo fofinho.

0 devaneios:

Enviar um comentário