segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dias de Paixão

Autora: Sarah Pekkanen
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626196

Sinopse:
Até onde nos pode levar a paixão? Quatro mulheres juntam-se com os seus maridos para uma semana paradisíaca na Jamaica, em pleno ar das Caraíbas. O motivo da reunião é o aniversário de Dwight, um amigo dos tempos da faculdade, que de rapazinho tímido e inseguro se transformou num empresário rico e bem-sucedido. Todas elas anseiam fugir temporariamente às suas vidas. Tina sente o peso e o cansaço de ser mãe de quatro crianças pequenas. Allie está abalada pela notícia de que uma doença genética degenerativa é comum na sua família. Savannah carrega o segredo da infidelidade do marido. Finalmente, Pauline, a mulher que não olha a despesas para organizar ao seu marido rico aquela festa inesquecível, esconde segredos de Dwight, e espera, com esta semana, reparar as falhas no casamento de ambos. O que começa por ser uma semana idílica, com lânguidas horas passadas numa praia privada, jantares gourmet, aventuras radicais e noites de paixão, transforma-se em algo mais profundo com a chegada de uma poderosa tempestade que acaba por atingir a ilha. Redemoinhos tumultuosos atingem este grupo, forçando cada uma das mulheres a reavaliar tudo o que sabe sobre os seus amigos, e sobre si própria, sobre o amor e sobre a paixão.


Opinião:
Admito que este não um dos géneros literários que leia em maior quantidade. Houve uma altura que adorava e que estava constantemente a ler este tipo de romances dramáticos. Mas acontece que depois de ler tantos, houve uma altura que os comecei a achar deveras repetitivos e até mesmo chatos, daí não ser dos meus géneros favoritos. Mas a realidade é que a capa deste livro desde logo me enfeitiçou e adorei o que li na sinopse. Foi então que decidi arriscar e ler este livrinho, e devo dizer que não me arrependi.

Dwight era um cromo da faculdade que devido a bons investimentos e inteligência conseguira subir imenso na vida, tornando-se um homem rico e com uma vida de sonho. Casado com uma mulher linda e inteligente, de seu nome Pauline, Dwight está prestes a comemorar o seu aniversário. É então que a esposa, de forma a fazer-lhe uma pequena surpresa, decide convidar os seus amigos mais íntimos (e atrevo-me a dizer, únicos amigos, não fosse Dwight uma pessoa muito tímida) a passarem uma semana na Jamaica para descansar e lembrarem-se dos tempos de faculdade em que estavam constantemente juntos.

Mas acontece que o que era suposto serem umas férias de sonho acabaram por se tornar algo mais. A faculdade já fora há demasiados anos e as vidas dos amigos haviam-se alterado imenso, uns para além de se casarem já se haviam divorciado, outros tinham demasiados filhos e outros por mais que tentassem não conseguiam ter filhos. Todos esses factos alteraram a maneira de ser e de interagir entre estes bons amigos e é sobre essas relações que o livro trata.

Através de uma história que inicialmente parece leve e com uma escrita fácil de seguir e por vezes mesmo divertida, a autora faz-nos entrar no mundo real através do seu livro. Um mundo onde vemos que as pessoas mudam e que tal se deve a uma única coisa... a vida!

As personagens são muitíssimo diferentes entre si, e é por isso que este livro consegue ser tão bom. Cada uma tem um problema diferente, uma maneira de ser diferente e mesmo assim conseguem arranjar forma de se darem bem uns com os outros. É devido a esta particularidade que achei o livro tão bom, por ser um livro tão realista nesse campo.

Uma boa aposta da editora TopSeller e uma autora que me deu curiosidade em ler mais trabalhos seus.

0 devaneios:

Enviar um comentário