terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hades

Autora: Alexandra Adornetto
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 356
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573188

Sinopse:
O anjo Bethany Church está prestes a cometer um grande erro e não tem qualquer razão para o fazer. Neste momento tem uma vida tranquila com o amor do namorado Xavier Woods e dos irmãos Gabriel e Ivy, mas decide que todos devem ter uma segunda oportunidade e é aliciada por Jake Thorn, para um perigoso passeio de mota. Nem Xavier nem os irmãos conseguem impedir nem demover Bethany de ir para a frente com o seu plano e tarde de mais ela percebe que o passeio acaba no Inferno. Uma vez lá, Jake Thorn negoceia a libertação de Beth para que esta possa voltar à Terra. Mas o que ele lhe pede em troca não só a vai destruir, como também, os seus entes queridos. Mas poderá Bethany voltar a confiar em Jake?


Opinião:
Queria ler este livro há tanto tempo! Sorte a minha descobrir que tenho colegas tanto ou até mais viciadas neste género que eu e serem pessoas dispostas a emprestarem os seus preciosos livrinhos. Resultado, mal tive este livro nas mãos não resisti e comecei a lê-lo como se a minha vida dependesse dele, tal era o meu desejo de saber como continuaria esta história.

Bethany está a tentar que a sua vida regresse ao normal. Pelo menos ao mais normal possível tendo em vista ela ser um anjo que se encontra na terra com o objectivo de eliminar o mal deste mundo, enquanto namora com um humano, algo que supostamente seria proibido pelas leis celestiais mas que por ela foi aberta uma pequena excepção. Bethany e Xavier, o seu namorado, não se separam nunca um do outro, andando constantemente juntos, ao abraços e carinhos. Decidida a passar um bom bocado com as amigas para estas não dizerem que ela as está a abandonar, num dia de festa separa-se temporariamente de Xavier, ficando este com os rapazes e ela com as raparigas. Mas é aí que quando menos espera vão a correr dizer-lhe que Xavier magoou-se e o mundo de Bethany cai-lhe aos pés.

Mas nem tudo é o que parece e um pequeno truque acaba por a levar para um perigoso passeio de mota. Um passeio onde o seu destino de viagem é nada mais nada mesmo que Hades, o inferno! Embora sem saber o que fazia, Bethany dera autorização a Jake para a levar para lá. O problema agora é outro... Como de lá sairá? Como irá sobreviver Bethany, um anjo puro do céu, no local mais cruel e frio do mundo? Um lugar onde reina a ganância e a infelicidade?

Gostei imenso deste livro e embora não tenhamos um grande desenvolvimento de personagens como Xavier ou os irmãos de Bethany, o desenvolvimento que deram à personagem de Jake compensou (e bem) a falta de desenvolvimento dos outros. Como já todos sabemos Jake tem um fraquinho por Bethany e é neste livro que vemos como este fraquinho aumenta para algo mais e vemos que Jake é muito mais do que aquilo que aparenta, sendo também, à sua própria maneira, preocupado com as pessoas de quem gosta.

Bethany também acaba por ser desenvolvida o que para ela foi um grande ponto positivo. Eu sei que ela é um anjo, mas o que mais me irritava no primeiro livro eram as constantes referências que ela fazia às coisas celestiais. Achava que era demasiado! Mas neste livro ela acalma-se nesse aspecto e o facto de estar no inferno ajuda-a imenso, pois descobre o que há para além do céu a que fora sempre acostumada.

Um livro muito bom e que na minha opinião foi até melhor que o primeiro. Agora é ler o último volume da trilogia, em que tudo ficará decidido! Estou mesmo curiosa!

Recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário