sábado, 2 de novembro de 2013

NYPD Red

Autor: James Patterson
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626202

Sinopse:
Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!


Opinião:
Este autor tem sido uma forte aposta da editora TopSeller, uma aposta em diversos estilos de leitura. Desde fantasia, aventura a drama, este é um dos autores mais versáteis dos dias de hoje e foi graças a esta editora que comecei a ler algo do autor, tendo este livro sido até agora o que eu mais gostei, algo que se deve imenso às personagens principais.

NYPD Red é uma unidade especial da polícia cujo principal objectivo é proteger as grandes figuras da cidade de Manhattan. Tendo entre si os melhores polícias e especialista, é uma unidade popular e conhecida pela sua eficiência e onde trabalham a detective Kylie e o detective Zach, duas personagens que partilham um passado comum e uma atracção que mesmo passado tanto tempo ainda não se extinguira.

Estes dois detectives são então destacados para um novo caso que está a assolar a elite de Manhattan. Um produtor de cinema é envenenado acabando por falecer. Seguidamente um actor acaba por ser também assassinado no local das filmagens. E as coisas ainda pioram mais quando se afirma que o autor de tais crimes quer fazer algo em maior escala.

Adorei este livro, muito mais do que esperava. Nele o autor, através de uma escrita simples e directa, consegue criar uma dupla de personagens divertidas e eficientes e um assassino tresloucado e que nos deixa a querer saber mais e mais.

Este foi um livro que me prendeu imenso pelo assassino. Acontece que desde o início da leitura sabemos logo quem é o assassino. O autor ao contar-nos tal facto, deixa-nos conhecer o assassino e aos poucos vamos tentando compreender os seus motivos. Chegamos mesmo a pensar como o apanhar! Afinal de contas sabemos os seus planos melhor que os detectives do livro.

Mas embora o assassino tenha sido a personagem que mais me prendera ao livro, a verdade é que a nossa dupla de detectives também são personagens que nos prendem. Irónicos e divertidos, ficamos com curiosidade em saber o que irá acontecer entre estes. Saber se a atracção os levará a algo mais ou se irão manter-se como colegas e amigos que simplesmente têm que trabalhar juntos e resolver um caso.

Um livro que mais uma vez nos traz a fantástica escrita de James Patterson que adoro e recomendo! Um dos melhores livros que li do autor!

0 devaneios:

Enviar um comentário