sábado, 28 de dezembro de 2013

Um Toque de Escândalo

Autora: Jennifer Haymore
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 340
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572662

Sinopse:
A última coisa que Garrett, duque de Calton, espera encontrar enquanto persegue o seu inimigo figadal é a deliciosa e enigmática Kate. Esta bela e jovem bem-nascida desperta no antigo soldado marcado pela guerra um desejo que não esperava voltar a sentir. 
Mas quando Garrett sabe que é irmã do homem que procura, convence-se de que foi traído. 
Kate sabe quais são os seus deveres para com a família, mas como pode ignorar o forte chamamento do seu coração? Ou a tentação inebriante dos beijos roubados, e escaldantes, de Garrett? Desde a guerra que o escândalo persegue o duque. Agora, o maior choque vem a caminho, o único que poderá separar Garrett e Kate para sempre.


Opinião:
Após ler o primeiro livro desta coleção devo dizer que fiquei curiosa com o que iria acontecer a Garrett e por causa disso a primeira coisa que fiz foi ler a sinopse deste livro, que servia de seguimento à história. Quando vi que este livro era sobre Garrett pensei de imediato "quero ver como é que ele se vai safar agora".

Garrett esteve sete anos desaparecido depois da batalha de Waterloo. Uma batalha onde fora atacado e perdera a memória, demorando esses sete anos e relembrar-se de alguma coisa que o remete-se ao seu passado. O pior nem foi demorar esses anos, foi descobrir o porquê de ter demorado esses anos, tudo devido ao seu suposto amigo que agora tem a sua irmã, tendo esta casado com ele, enganada pelas suas supostas boas intenções.

Enquanto procura este homem, Garrett conhece Kate. Uma mulher que não sabe quem ele é, que o trata como um homem normal e não como o lorde louco que voltara a casa passado sete anos. Uma mulher que gosta dele de imediato, sendo que a atração é mútua, ficando Garrett a pensar fixamente na beldade misteriosa que conhecera na floresta.

Mas tudo muda quando ele descobre que essa beldade é irmã do homem que enganara a irmã de Garrett. Cegado pela fúria, culpa-a pela sua captura, julgando que Kate apenas o estava a enganar, sabendo anteriormente da sua identidade. Mas a realidade é outra e Kate faz tudo o que pode para descobrir quem é o verdadeiro culpado, o seu irmão ou o belo Garrett, por quem se acabara de apaixonar.

Gostei muito mais deste livro do que o anterior. No anterior a personagem feminino confundiu-me imenso e achei que Garrett era um verdadeiro brutamontes. Já neste livro adorei a personagem feminina, forte, decidida e sabia de quem gostava, não andando indecisa até ao final, ao contrário da personagem feminina do primeiro livro. Relativamente a Garrett, finalmente vemos o seu romântico, preocupado e fraternal, algo que gostei de ver por trás daquelas máscara de indiferença.

Toda a história melhorou, a autora não deu tantas voltas para a mesma conclusão e gostei muito mais das personagens. Sem dúvida uma melhoria da saga e um livro que recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário