domingo, 27 de abril de 2014

Senhor Monstro

Autor: Dan Wells
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896661229

Sinopse:
Em Não Sou Um Serial Killer, ficámos a conhecer John Wayne Cleaver, um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que salvou a sua cidade de um assassino ainda mais aterrador que os serial killers que estuda obsessivamente.
No entanto, como rapidamente descobre, até os demónios têm amigos, e o desaparecimento daquele que John matou atraiu outro monstro ao condado de Clayton. As suas vítimas vão aparecendo na casa mortuária onde John trabalha, e ele tenta resolver o mistério, uma vez mais. Desta vez, contudo, há uma diferença: John já provou o sabor da morte, e a parte mais escura da sua personalidade pode descontrolar-se, com consequências imprevisíveis mas muito perigosas.
Ninguém em Clayton estará seguro se John não conseguir derrotar estes dois adversários tremendos: o demónio desconhecido que tem de caçar, e o seu próprio demónio interior - a criatura sedenta de sangue a que ele chama «Senhor Monstro»…


Opinião:
Depois de um livro estranho mas uma personagem principal que me conseguira prender do início ao fim, não consegui resistir a ler a continuação da história de John Wayne. Um rapaz que apresenta características de sociopata mas que apenas não é caracterizado como tal devido à sua tenra idade. Mas após os acontecimentos do livro anterior, o seu instinto homicida começa a vir ao de cima e queria imenso saber como é que John iria lidar com isso, pois apesar de ser um sociopata, tem noção do que teoricamente é certo e errado.

Desde o assassinado do horrível monstro que andava a matar pessoas pelos seus órgãos, John sente os seus instintos homicidas a falar mais alto. Já não fica satisfeito com pequenos fogos. Já não sente prazer em simplesmente observar os corpos mortos e sabe que precisa de algo mais. As regras impostas por si mesmo começam a desfazer-se e cada vez é mais difícil respeitá-las. Especialmente quando o nosso protagonista se encontra no meio da puberdade e a rapariga que lhe chama a atenção é nada mais nada menos do que uma das raparigas mais populares da escola. Linda, simpática, inteligente e ainda mais importante... interessada nele!

O senhor monstro, o instinto assassino de John, não parece querer estar quieto, o que já o preocupa demasiado. A juntar a isso as hormonas dele começam a acordar do nada, o que o leva a quebrar inúmeras das suas regras feitas de propósito para esconder o senhor monstro. E como se isso já não bastasse, uma nova onda de assassinados começam a aparecer do nada. Um assassino que se demonstra frio e cujos corpos parecem ter sofrido graves torturas psicológicas e físicas.

Eu gostei imenso do livro anterior. Achei-o algo novo e diferente e adorei a personagem principal. Apesar de ter sentido uma ligação imediata com ele, a verdade é que sentia a falta de um maior aprofundamento da personagem, mas isso foi-me dado neste livro. Nele não gostei apenas de John... ADOREI John. A personagem está mais adulta, mas desenvolvida e muitíssimo mais interessante. Os seus pensamentos continuam irónicos mas com uma certeza dada pelo aumento da idade que é muitíssimo valorizado. Os vários obstáculos que aparecem no seu caminho só o tornam mais determinado e demonstram a sua grande inteligência.

Adorei este assassino, muito mais do que o anterior. A sua natureza volátil e o seu gosto para com a grande violência prenderam-me. O autor não perdoa e através da sua escrita fluída e irónica descreve um assassino psicótico e muito pior do que o do livro anterior.

Adorei este livro e devo dizer que gostei muito mais do que o livro anterior, tendo este ultrapassado as minhas expectativas. Sem dúvida alguma que quero continuar a ler esta saga!!

0 devaneios:

Enviar um comentário