quinta-feira, 29 de maio de 2014

Amanhecer ao Luar

Autora: Jude Deveraux
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261190

Sinopse:
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?


Opinião:
Admito... Nunca li nada desta autora. Por alguma razão que até a mim me é estranha, nunca me chamou muito a atenção, sendo que apesar de todas as excelentes críticas, não era uma autora que estivesse a pensar ler. Mas esta capa é tão misteriosa e gosto tanto das cores fantásticas que ela tem. Foi sem dúvida alguma a capa que me levou finalmente a ler algo desta autora, apaixonei-me por ela.

Jecca Layton é uma nova iorquina como todas as outras. Habituada ao ritmo alucinante da sua cidade e à loucura das pessoas que nela vivem, Jecca sabe que quer viver em Nova Iorque para o resto da sua vida. E quer viver da sua arte, algo que se está a revelar um verdadeiro desafio. Tendo arranjado um trabalho numa galeria de arte e mesmo tendo conseguido expor alguns dos seus trabalhos, é com grande infelicidade que vê que todos os outros artistas são vendidos mais rapidamente do que ela.

Quando arranja umas pequenas férias vai, por conselho da sua melhor amiga, para a pequena aldeia de Edilean, uma pequena terrinha onde todos se conhecem entre si, ajudando-se quando mais precisam e sendo a família uns dos outros, nem que apenas por conhecimento de causa. Jecca estranha tudo nessa pequena terra. As amizades fáceis que cria, os sorrisos que recebe de tudo e todos e o carinho que recebe de um homem em particular, o médico da aldeia.

Mas essas novas descobertas acabam por lhe abrir o coração, permitindo com que Jecca pese de novo as suas prioridades e sonhos, pois por vezes o mais importante não é o lugar onde se concretizam os sonhos, mas quem nos ajuda no caminho.

Gostei muito mais deste livro do que estava à espera. É verdade que não é nenhum livro diferente do normal e por aí além, temos uma personagem feminina forte, que sempre investira na carreira e começa a conhecer o significado de verdadeiras amizades e amor e, um homem interessante, lindo e cobiçado, que está caidinho aos pés da personagem feminina, e que faz tudo por ela mesmo sabendo a iminência daquela relação, além de todo um conjunto de personagens secundárias que acabam por nos aquecer o coração. Porque é disso mesmo que se trata este livro... de uma história de aquecer o coração, querida e que nos deixa um sorriso sincero nos lábios.

A escrita da autora é simples, fluída e directa, sendo que não se perde em descrições muito alongadas e aposta fortemente no diálogo. É através deste diálogo que ficamos a conhecer as personagens, sendo assim possível apaixonarmos-nos por elas. Admito que me fez um pouco de confusão a rapidez com que algumas coisas sucederam no livro, nomeadamente o romance entre as duas personagens principais, mas é daquelas coisas, estamos perante um livro com o objetivo de ser algo mágico, algo que nos deixe um sorriso nos lábios. E esse algo não é possível simplesmente com a verdade mas sim com uma versão romanceada da verdade, que é o que a autora nos dá.

Um livro que me surpreendeu e uma autora que deverei continuar a acompanhar. Aconselho, irá sem dúvida deixar-vos um sorriso nos lábios!

0 devaneios:

Enviar um comentário