segunda-feira, 28 de julho de 2014

A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04371-9

Sinopse:
Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?


Opinião:
Este livro tem uma das capas mais bonitas que me passaram pelas mãos deste sempre! É daquelas capas para que só quero olhar, e babar-me em cima dela de tão linda que é. As cores... A imagem do tigre. Enfim, uma capa perfeita. E a juntar a isso a sinopse prometia um romance fofinho com muita magia..

Kelsey precisa de um trabalho de verão. Precisa de juntar dinheiro para quando entrar na universidade e para isso vai procurar algum emprego temporário para as férias de verão. Enquanto procura, encontra um trabalho de duas semanas num circo que está a passar pela região. Um dos trabalhos que lhe dão é de cuidar de um belíssimo tigre branco que parece criar uma grande afinidade com ela. Uma afinidade que é recíproca. Uma afinidade que Kelsey acaba por descobrir que é algo mais, quando lhe dizem que ela é a única que poderá quebrar a maldição do tigre.

A realidade é que o belo tigre branco é um príncipe índio com centenas de anos. Há vários anos atrás fora amaldiçoado e agora apenas podia passar 24 minutos por dia na forma humana, ou pelo menos consegue passar 24 minutos por dia humano após conhecer Kelsey, por quem se apaixona de imediato. Mas para quebrar a maldição terão que se juntar e ultrapassar inúmeros obstáculos juntos, para conseguirem tornar de novo Ren, o tigre, humano.

Como referi, eu queria ler este livro simplesmente por causa da capa, pois era tão absolutamente fantástica que não me interessava o resto. Mas acabei por compreender que estava perante não apenas uma capa linda mas uma história fantástica. Uma história perfeita para quem gosta de fantasia e ainda mais perfeita para uma faixa etária mais jovem. Embora eu já não seja propriamente uma adolescente e tenha gostado do livro, sei que se estivesse nessa faixa etária iria gostar ainda mais.

O casal é a dupla normal que qualquer romântico adora. Uma rapariga inteligente e determinada, que é a chave para o final da maldição e um rapaz lindíssimo de sorriso traquina que adora a rapariga e que a trata como uma verdadeira princesa. É um daqueles personagens que deixa qualquer rapariga a suspirar e não apenas as literárias.

A escrita da autora é fluída e prende o leitor do início ao fim, além disso há sempre algo a acontecer no virar de cada página. A premissa é interessante, embora eu ache que não seja nada de outro mundo. Príncipes e maldições que só são quebradas por uma rapariga por quem se acabam por apaixonar? Parece um pouco cliché, mas é o avançar da história que torna esse cliché em algo mais e toda a gente adora um bom romance adolescente com muita magia e fantasia. Um livro que cria um novo mundo onde podemos sonhar com aquilo que não existe no mundo real.

Adorei e devo dizer que o recomendo a todos, essencialmente aos mais românticos e que adoram contos de fada que se tornam realidade, com vários obstáculos pelo meio, claro!

0 devaneios:

Enviar um comentário