domingo, 10 de agosto de 2014

Duas Irmãs, um Duque

Autora: Eloisa James
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 368
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261404

Sinopse:
Ele é um duque em busca da noiva perfeita. Ela é uma senhora… mas está longe de ser perfeita. Tarquin, o poderoso duque de Sconce, sabe perfeitamente que a decorosa e elegantemente esguia Georgiana Lytton dará uma duquesa adequada. Então, porque não consegue parar de pensar na sua irmã gémea, a curvilínea, obstinada e nada convencional Olivia? Não só Olivia está prometida em casamento a outro homem, como o flirt impróprio, embora inebriante, entre ambos torna a inadequação dela ainda mais clara. Decidido a encontrar a noiva perfeita, ele afasta metodicamente Olivia dos seus pensamentos, permitindo que a lógica e o dever triunfem sobre a paixão... Até que, na sua hora mais sombria, Quin começa a questionar-se se a perfeição tem alguma coisa a ver com amor. Para ganhar a mão de Olivia ele teria de desistir de todas as suas crenças e entregar o coração, corpo e alma... A menos que já seja demasiado tarde.


Opinião:
Antes de mais... muitos parabéns editora! Esta capa está absolutamente esplêndida e mesmo que eu não conhecesse a autora teria curiosidade em começar a lê-la simplesmente pela capa que está simples, muito sensual, terna e lindíssima. Adoro esta capa. E como não podia deixar de ser, a sinopse acabou por ajudar a minha escolha. Quem é que não gosta de um romance de época cheio de romance e comédia em pleno tempo de férias?

Tarquin vai ter que casar. Ele sabe disso, a sua família sabe disso... TODA a sociedade sabe disso. E embora não queira casar e prefira estar sossegado sem o chatearem, a verdade é que pode escolher alguém simpático e com quem queira estar, mesmo que o dote dessa pessoa não seja propriamente elevado, afinal se há coisa que Tarquin é, é rico. A sua mãe acaba assim por selecionar algumas beldades que poderão dar excelentes esposas e entre elas encontra-se Georgiana, a irmã mais nova e adorada de Olivia. Georgiana é um espírito puro. Quer ser feliz, quer saber mais sobre o mundo e adora estudar, embora esconda esse amor, pois não é correto uma mulher da sua posição se ocupar com livros e afins.

Tarquin percebe de imediato que não sente nada pela elegante e esperta Georgiana, mas o mesmo não pode dizer da sua belíssima irmã, uma pessoa totalmente diferente. Uma pessoa mais solta, que não tem medo de dizer o que pensa, que tem um corpo de pecado e não esguio como deveria ser naquela altura mas que não o esconde, pois embora se considere gorda, sabe que aquela "gordura" faz com que os homens a olhem de cima a baixo. Uma mulher que encanta Tarquin pela sua língua afiada e maneira apaixonada. Algo que não é propriamente unidirecional.

Sim, temos que admitir que este é um daqueles livros que ao começarmos sabemos muitíssimo bem como irá terminar. Com o casal principal junto e feliz, após inúmeros percalços e incidentes. Mas são estes percalços e incidentes que faz os leitores adorarem estes livros. Puderem durante umas horas entrar num novo mundo. Onde a sociedade era regida por regras que não se poderiam ignorar, mas que apesar de tudo havia sempre alguém que as dobrava por causa do amor. Todas as pessoas gostam de ler sobre isso, de suspirar quando o homem (sim, porque normalmente quem é de posição superior é o homem) de posição superior vai contra tudo e todos pela mulher que ama, uma mulher que trata com carinho e paixão e que o endoidece de todas as formas possíveis e imagináveis, quer físicas, quer psicológicas.

É isto que temos neste livro. Uma mulher forte e determinada, lindíssima mas com um corpo nada convencional para aquela época, que usa vestidos horripilantes para esconder esse mesmo corpo, pois é o que a sua família considera correcto. Um homem forte, rico e poderoso que está habituado a guardar os seus sentimentos para si, mas que finalmente descobre uma mulher que o põe totalmente louco.

É uma daqueles livros para descontrair, que qualquer leitor gostar de ter na sua prateleira para ler quando está a ter uma semana cansativa ou quando quer passar um bocado relaxado. Só tive pena com o título do livro. Porque o título diz-nos que haverá problemas entre duas irmãs por causa de um duque, quando é precisamente o contrário, sendo que uma das irmãs apoia a outra quando compreende o que se está a passar e os sentimentos que estão no ar. O título original acaba por ser muitíssimo mais correcto, pois tudo se desenvolve enquanto três jovens estão a lutar pela mão do duque e a pessoa de quem este gosta está fora da competição (melhor, tecnicamente nunca esteve na competição).

Mas é um livro fantástico e que recomendo sem reservas!

0 devaneios:

Enviar um comentário