sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Encontro em Itália

Autora: L.C. Lavado
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 488
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540950

Sinopse:
Encontro em Itália revela a história de dois amigos de Infância. Henrique e Sara que pouco têm em comum, para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida. Após vários anos afastados, ele é agora um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumulto de um grupo amigos problemáticos. Durante uma viagem a Itália, que tem tudo para ser perfeita, vão encontrar um livro misterioso, um gato com um estranho sentido de humor e uma inesperada aventura que os volta a juntar no mesmo caminho. Henrique e Sara podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro.


Opinião:
Liliana Lavado já começa a ser um nome do romance fantástico nacional, sendo uma autora que se destaca pela sua interação com os leitores através do facebook, do seu blogue e até mesmo pelo goodreads. Quando soube que ia sair mais um livro da autora, o terceiro que iria ler da mesma, tive que o tentar arranjar!

Henrique e Sara são dois amigos portugueses que faziam tudo juntos. Sabiam os segredos um do outro e a maior diversão que podiam ter era estarem juntos. Mas acabaram por crescer com diferentes sonhos e quando foi oferecida uma bolsa de estudos no estrangeiro a Henrique, este não resistiu a seguir o seu sonho. Sara ficou em Portugal, acabando ambos por perderem o contacto. Mas a verdade é que cada vez mais, devido às novas tecnologias, a facilidade em estar em contacto com qualquer pessoa em qualquer lado aumentou e foi assim que Henrique voltara a encontrar Sara,

Quando se encontram de novo, Sara estava totalmente mudada. Passara da menina certinha e querida para aquela rapariga que se veste como se estivesse contra o mundo, escolhendo as piores companhias como amigos e fazendo de tudo para ter o pior comportamento possível. Henrique nem sabe quem esta é quando a antiga loira, agora morena, aparece e corre para si! A juntar a estas novas revelações, um gato falante aparece do nada e diz que Henrique tem uma missão. Uma missão que ajudara a salvar o mundo e apenas ele o poderá fazer!

Mais uma vez fui totalmente engolida pela escrita da autora! A autora tem uma escrita muitíssimo fluente o que permite que este livro seja lido por diversas faixas etárias. Apesar de achar que é para um público mais adolescente, a verdade é que este é um daqueles livros dos 10 aos 100. Temos romance, aventura, mistério e uma pitada de fantasia, apesar de esta ser muito ténue, o que acaba por permitir que mesmo pessoas que não gostem de livros de fantasia, gostem deste.

Neste caso a parte da fantasia acaba por ser muitíssimo importante no desenrolar do romance entre os protagonistas. Estes são personagens que acabam por ser muito verídicos, especialmente Henrique. Ao lermos a sua caracterização acabamos por nos lembrar sempre de alguém que conhecemos, porque Henrique é apenas um rapaz normal, um rapaz quotidiano que é apanhado no meio de uma grande confusão. Já Sara é uma personagem que acaba por ser mais aprofundada não fosse ela a alma atormentada deste livro. Uma pessoa que esconde mais segredos do que devia àquela que a amam. Uma pessoa que tenta a todo o custo mudar por causa desses segredos.

É mais um excelente livro da autora, que mistura diversos ingredientes na proporções perfeitas e que encantara qualquer um que decidir lê-lo!

0 devaneios:

Enviar um comentário