sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Invisível

Autores: David Ellis e James Patterson
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626462

Sinopse:
Sem deixar rasto. Sem qualquer motivo. Um serial killer imparável. Uma revelaçãoesconcertante.
Emma está obcecada com a investigação de uma série de incêndios que provocou a morte de pessoas e que à primeira vista parecem não ter qualquer ligação entre si. Todos dizem que foram acidentais, mas Emma insiste que foram provocados por um único serial killer.
Mas há algo mais, e muito pessoal, que move Emma: uma das vítimas era sua irmã. Irmã gémea.
Nem mesmo o seu ex-namorado, um antigo agente do FBI, consegue acreditar que dezenas de incêndios, raptos, mutilações e assassínios estejam todos relacionados. Mas Emma vai encontrar uma peça-chave que os ligará a todos.
Novos crimes surgem a cada dia e todos parecem inexplicáveis. Sem motivos, sem armas do crime e sem suspeitos. E Emma não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. Ou irá o assassino encontrá-la a ela primeiro? Pode realmente uma única pessoa ser responsável por estes crimes impensáveis?


Opinião:
James Patterson, um autor que escreve todo o tipo de género literário e que me surpreende de livro para livro. Um nome reconhecido mundialmente pelo seu dom literário e pela forma única de como o utiliza. Pelas parcerias que faz em diversos autores e pelas diversas séries que escreve em simultâneo continuando a manter a sua qualidade. Este foi um livro que comecei a ler não pelo nome de James Patterson (o pobre do autor David Ellis tinha o nome em letras tão pequenas que inicialmente nem me apercebi que era um livro escrito em conjunto) mas pela capa e a sinopse. Afinal, quem é que não gosta de policiais em que os principais investigadores estão envolvidos emocionalmente com o caso? Eu sei que não sou excepção a essa caso, antes pelo contrário.

Emma está fora de si desde que a sua irmã fora encontrada morta na sua própria cama, vítima de um estranho incêndio que deflagrou no próprio quarto sem a mesmo se aperceber e conseguir fugir. Mas Emma conhece a irmã melhor que ninguém. Além de irmãs eram gémeas, metade de um todo! Conheciam-se uma à outra melhor do que a si mesmas e quando Emma entra no quarto da irmã após o desastre repara de imediato em algo estranho... Toda a mobília de Emma se encontra numa estranha disposição! Os móveis estão nos lugares errados, além de que a irmã nunca tinha sido fã de velas, o que deflagrara o incêndio.

Achando tudo aquilo muito estranho, Emma começa a investigar por conta própria, pois ninguém acredita em si e, por mais que lhe repitam que está doida e a ver casos policiais onde eles não existem. Conseguindo contactar com um dos seus amigos mais recentes, ex-namorado e agente do FBI muito consagrado, Emma consegue que olhem duas vezes para a investigação que estava a levar a solo, levando a que muitos comecem finalmente a ver o estranho relacionamento entre todos os casos.

Este foi um dos livros de James Patterson que li que mais me prendeu do início ao fim. A personalidade de Emma, uma analista do FBI que é totalmente ignorada e considerada louca por todos aqueles em seu redor, foi a melhor parte do livro. Determinada, inteligente e extremamente desconfiada, acaba por ser Emma a roda dentada de toda a ação. Melhor que Emma só mesmo o assassino! O livro intercala entre capítulos do ponto de vista de Emma e o ponto de vista do assassino. Este decidira que os seus assassinados eram de tal forma perfeitos que o seu ponto de vista devia ser gravado para o estudarem no futuro.

Adorei a mente deste assassino que acabara por provar ser uma das pessoas que eu menos esperava ser. A forma fria e direta de ver os assassinatos. A maneira até mesmo poética de os descrever. Tudo isto aliado à fantástica escrita de James Patterson e David Ellis, tornou "Invisível" viciante, um livro que não larguei enquanto não acabei! Recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário