quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Estação da Paixão (Trilogia Seasons #2)

Autora: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800374

Sinopse:
Uma história romântica e provocante sobre as fronteiras do amor e os abismos da submissão.
Flora Hammond encontra-se a estudar representação em Paris, perseguindo o sonho de se tornar atriz. Mas não é fácil escapar às atenções públicas que o seu privilegiado estatuto desperta, muito menos lidar com um pai poderoso e obcecado com a segurança das filhas. Para piorar as coisas, a sua irmã mais nova, Freya, acaba de fugir com o guarda-costas.
Enquanto tenta lidar com o que se passa na sua família, Flora conhece Andrei Dubrovski, um misterioso homem de negócios, e uma escaldante atração emerge entre eles. Apesar de avisada para os riscos desse envolvimento, Flora não é capaz de lhe resistir.
Nesse novo mundo que se revela, a paixão entre Flora e Andrei parece ultrapassar a cada dia novos limites. E nada a faz serenar. Nem o vislumbre da dor.


Opinião:
Este foi um daqueles livros que li para saber como continuaria a coleção e que sinceramente não gostei assim tanto. Demasiado sexo, demasiadas cenas que, pelo menos para mim, são demasiado estranhas para acontecer e rebuscadas. Um livro que não me prendeu e que me fará parar ler a autora, pois a esperança que eu tinha de que os seus livros melhorassem, desapareceu após a leitura deste volume.

Flora quer ser uma atriz. Apesar de não ter jeito algum para esconder os seus próprios sentimentos, a verdade é que quando se encontra no corpo de uma das suas personagens, consegue ser uma das melhores atrizes à fase da terra. Uma atriz cobiçada por muitos, mas que apenas cobiçara um homem em toda a sua vida, um homem que lhe partira o coração quando esta lhe declarara os seus sentimentos, admitindo que é homossexual.

Num casamento de uma das amigas da sua irmã, Flora encontra um estranho e misterioso homem que não tira os olhos da noiva. Um homem chamado Andrei Dubrovski. Um homem que desde imediato lhe desperta estranhos sentimentos que Flora já tinha perdido a esperança de sentir. Aproximando-se dele contra a sua vontade, Flora faz-lhe uma proposta que acaba por ser aceite, levando a que se inicie numa vida de loucura e aventura como nunca esperara ter.

Muito sinceramente? Este livro foi pior do que esperava. É verdade que este é suposto ser um livro erótico, por isso eu queixar-me das partes eróticas pode ser um exagero da minha parte, mas a realidade é que odeio o tipo de sexo que é apresentado no livro. Tudo bem que há pessoas que podem gostar de brincar, que gostam de dor... mas ferros quentes? Em menos de uma semana apaixonar-se loucamente e sentir que se pertence a alguém, não no sentido romântico mas como que um objeto? São noções que para mim são totalmente estranhas e que na minha cabeça não fazem sentido e foi isso que me fez confusão neste livro.

Porque nele estamos perante uma virgem inocente, que decide repentinamente entrar numa relação puramente carnal com um homem com uma reputação questionável e em menos de uma semana torna-se uma deusa na cama, uma deusa a quem basta dizerem atira-te para a linha de comboio e ela atira-se. Uma pessoa que de repente perde toda a personalidade e opinião própria, algo que odeio nestes livros. E quando lhe dão a ideia de a queimarem com um ferro em brasa só para mostrar o seu amor por alguém, aceita. São ideias que eu não consigo aceitar.

Não, não é dos piores livros que li dentro do género e sei que muitas pessoas gostam deste tipo de livros, mas a mim não me conseguem prender de forma alguma...

0 devaneios:

Enviar um comentário