sexta-feira, 3 de abril de 2015

Adivinha Quem Sou Esta Noite

Autora: Megan Maxwell
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 475
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576059

Sinopse:
Após o incidente provocado por uma ex-amante de Dylan, Yanira e ele celebram o seu ansiado casamento. A vida de recém-casados é uma contínua lua-de-mel. Ambos são duas feras do sexo e gostam das fantasias e de experimentar coisas novas. Juntos inventam um jogo chamado Adivinha Quem Sou Esta Noite, repleto de luxúria, possessão e sensações, onde os limites são estabelecidos por eles.
Tudo caminha às mil maravilhas até que Yanira regressa aos espectáculos. O que para ela é um sonho tornado realidade, para Dylan será o ponto de partida para muitos problemas, desconfianças, ciúmes e rupturas, que se multiplicam com as invenções da imprensa.
Yanira e Dylan não conseguirão evitar que as suas vidas se descontrolem de uma forma inimaginável.
Neste segundo e último livro da série Adivinha Quem Sou Esta Noite a sexualidade e a sensualidade dos protagonistas farão o seu corpo entrar em combustão.
Quando acabar este livro, de certeza procurará um parceiro disposto a jogar e sussurrar-lhe-á: «Adivinha Quem Sou Esta Noite».


Opinião:
Já há algum tempo que não lia um livro deste género. E como tinha este título na minha pilha de livros por ler e queria algo mais relaxante, acabei por começar a lê-lo. Lembrava-me de que no último livro Yanira tinha sido atropelada e queria descobrir o seu estado.

Após o acidente, Yanira acaba por ir parar ao hospital, mas por sorte acaba por não ser nada de especial. Com pena da sua grande adversária, que a tinha empurrada para a frente do carro acaba por não a acusar formalmente, decidindo ultrapassar essa fase de ciúmes para sempre. Mas o pior ainda está para vir. Casando finalmente dentro da família de Dylan, consegue graças à sua influência um contrato discográfico.

Juntando a sua bela voz à sua figura e novo nome de família, Yanira sobe rapidamente na escala social, tornando-se numa das cantoras mais faladas de sempre. O facto de ser uma pessoa despreocupada e descontraída, que se esquece constantemente que está a ser observada a todos os minutos, dá aos fotógrafos imensas boas fotos que lançam rumores horríveis, levando a que pairem sombras sobre o seu casamento com Dylan.

Apesar de se fingir despreocupado, Dylan sofre com os constantes boatos sobre a infidelidade da esposa, algo que começa a ser visível com o afastamento de ambos. Mal se falam, mal se tocam, mal se vêem. O que começa por ser uma vida estável em que eram ignoradas as constantes boquinhas dos colegas, começa a ser uma constante provação, para determinar quem tinha mais paciência.

Este livro admito que me surpreendeu. Retirando as partes de sexo que me irritavam imenso, a dinâmica entre o casal foi muito bem estudada neste livro. Após se casarem, Yanira e Dylan têm que conviver com boatos que levam ao seu afastamento, e têm que determinar se deverão ou não ligar importância a esses boatos, aprendendo a conviver com eles. Esta aprendizagem acaba por ser lenta e demorada, levando a que tenham demasiados percalços ao longo de todo o caminho.

Agora, a parte do sexo... Então vamos lá ver, então não aguenta ver a mulher com outro homem enquanto brincam aos trios, mas fica todo excitado quando se fala nisso? Serei a única a ver a contradição nestas ações? Fez-me imensa confusão. Sei que há pessoas que preferem esse género de prática, mas como a mim me faz confusão, talvez isso tenha entrado em embate com a narrativa e foi-me impossível separar a minha própria maneira de pensar com as ideias das personagens.

Um livro de uma leitura rápida e descontraída que acaba por nos prender do início ao fim.

0 devaneios:

Enviar um comentário