segunda-feira, 27 de abril de 2015

Amor Verdadeiro (Nantucket #1)

Autora: Jude Deveraux
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 496
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897412400

Sinopse:
Quando Alix Madsen está a terminar a faculdade de arquitetura, Adelaide Kingsley morre e deixa-lhe em testamento o usufruto, por um ano, de uma encantadora casa do séc. XIX em Nantucket. A relação da idosa com a família Madsen é um mistério para a voluntariosa Alix - que terminou há pouco uma relação -, mas Alix aceita o estranho legado, em parte porque lhe dá tempo para planear o casamento da sua melhor amiga. Parece que Adelaide Kingsley tinha uma tarefa bastante específica para Alix: resolver o estranho desaparecimento de uma das mulheres da família Kingsley, Valentina, há mais de duzentos anos. Como se isso não fosse suficientemente perturbador, Alix tem ainda de lidar com o arrogante (e extremamente bem-parecido) arquiteto Jared Montgomery, que vive no anexo da casa. Sem o conhecimento de Alix, Jared foi incumbido de olhar por ela enquanto está na ilha - tarefa fácil para ele, considerando a inegável química entre os dois. Mas Jared tens os seus segredos que, se revelados, podem cavar um fosso entre ambos. Com um glorioso casamento de Nantucket no horizonte, há faíscas no ar e os fantasmas do passado começam a mostrar-se - alguns deles mesmo a sério. Vendo as suas vidas intimamente entrelaçadas com os destinos turbulentos dos seus antepassados, Alix e Jared descobrem que apenas corrigindo os erros do passado podem esperar ficar juntos.


Opinião:
Jude Deveraux, provavelmente uma das autoras com mais leitoras da Quinta Essência. Conhecida em todo o mundo e muito querida entre os leitores portugueses, é uma autora que já cheguei a ler, mas nunca foi uma autora que tenha seguido fielmente. A este livro não consegui resistir, especialmente devido à capa lindíssima que o livro tem. A editora está de parabéns por esta capa!

Alix é uma estudante de arquitetura, a melhor entre a sua turma. Com um sentido de orientação e organização acima de tudo e todos, é uma sonhadora que adora prédios antigos, nunca esquecendo, claro as mais recentes obras arquitectónicas. Quando uma senhora mais velha sua conhecida acaba por falecer e lhe deixa em testamento um ano numa enorme mansão antiga,  Alix pensa que está a sonhar. Mas quando chega à casa, não é a obra arquitectónica que lhe prende a atenção, é um dos seus donos, Jared Montgomery. Um famoso arquitecto que esconde a sua verdadeira identidade com medo de que Alix decida colocar-se sobre a sua famosa asa.

A realidade é que Alix quer conhecer o famoso Jared, mas de uma forma bem diferente do que ele pensa. Acaba por conhecer um homem que tem vários segredos escondidos, mas que no fundo apenas quer ser amado e conhecer alguém que o compreenda. Algo que Alix faz na perfeição. Mas o romance entre estas personagens acaba por se complicar quando descobrem que os seus antepassados estavam mais interligados do que pensavam, sabendo finalmente a verdadeira razão para Alix estar ali naquela mansão.

Jude Deveraux tem um dom para a escrita. Todos sabem isso e a própria continua a demonstrá-lo com cada livro que escreve. Com um dom muito próprio, em que continua a juntar um pouco de sobrenatural a um livro cheio de romance e contratempos para as personagens principais, vi-me pressa na narrativa no momento em que comecei a ler esta nova história. As personagens são muito reais e as suas opções muito humanas. São estas as grandes características dos livros de Jude, como que o seu grande lingote de ouro, que funciona sempre!

E gostei imenso do fantasma desta histórias! Graças a esta personagem foi possível criar uma linha de história que remonta até dezenas de anos no passado, ligando todas as personagens umas às outras. Um início fantástico de mais uma saga da autora que desta vez quero acompanhar!

0 devaneios:

Enviar um comentário