sábado, 25 de abril de 2015

Tormenta (Tempest #1)

Autora: Julie Cross
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892330426

Sinopse:
Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente - tudo não passa de uma diversão inofensiva.
Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.
Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo. Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai.
Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm a sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo.
Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo.


Opinião:
Esta capa prendeu-me logo!! Misteriosa, a apontar para um livro young adult com fantasia à mistura. Admito que leio cada vez menos as sinopse dos livros. Olho para a capa, para o nome do autor e por vezes para as pontuações do goodreads. Por isso este livro admirou-me num pequeno pormenor, é dos poucos livros que li do ponto de vista do personagem principal masculino!!

Jackson tinha o que parecia uma vida normal. Estudar para ter boas notas na universidade, enquanto arranjava tempo para estar com a rapariga que gostava... E ainda conseguia arranjar tempo no meio de toda a loucura para estar com o seu melhor, se não mesmo único amigo. Um rapaz inteligente que sabia o seu grande segredo... havia descoberto que conseguia viajar no tempo! Não dias ou semanas, mas alguns minutos. Minutos esses que com o treino tinham alargado para semanas. Algo que inicialmente pensara ser um sonho ou então loucura, mas que depressa aprendera a aceitar.

Mas um dia, enquanto está com a namorada, uns estranhos homens entram-lhe pela porta e atiram sobre a sua namorada, afirmando que o querem prender. Uns homens que parecem saber do seu segredo! Este choque faz com que, no desespero, Jackson consiga atravessar 2 anos para o passado, passando de 2009 para 2007. E por muito que tente não consegue regressar ao seu tempo real! Mas o pior não é isso. O pior é quando começa a ouvir estranhas conversas entre o pai e outras pessoas, começando a compreender que a descoberta dos seus poderes não era algo novo para o seu pai e outros em seu redor. Para além disso, quando conhece a sua namorada de 2009 em 2007, descobre uma rapariga muito diferente, compreendendo que não amava a Holly de 2009, mas a de 2007 não consegue largar...

Este foi um livro que me prendeu desde o início. A autora não espera muito para dar início à ação, e descobrimos de imediato que Jackson pode viajar no tempo e passado poucas páginas descobrimos ainda que estão atrás dele. A autora conseguiu tornar este livro viciante, com uma personagem principal forte e curiosa, que não tem medo de demonstrar os seus sentimentos pelos outros, adorando a sua vida. Uma pessoa que tenta dar a volta por cima quando descobre que não consegue regressar ao seu tempo e à sua vida.

Holly, a namorada do presente de Jackson foi uma personagem que se mostrou imensamente diferente entre 2007 e 2009. Um pessoa séria e fora de brincadeiras em 2009, que em 2007 se demonstra livre, feliz e impulsiva. Foi uma das partes que mais gostei da história. Jackson a compreender que amava muito mais de Holly em 2007 e a perceber que não a amava o suficiente em 2007.

Foi um livro que me prendeu e que espero que a ASA publique os seguintes, porque eu quero saber o que irá acontecer a Jackson após a sua derradeira decisão!

0 devaneios:

Enviar um comentário