sábado, 2 de maio de 2015

Romance com o Duque

Autora: Tessa Dare
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898491329

Sinopse:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada.
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.


Opinião:
Esta capa é linda!! Mal vi a primeira imagem pela primeira vez da capa pensei de imediato "tenho que arranjar este livro!".E quando o consegui ler, não parei até a narrativa ter terminado, o que pareceu poucos minutos de tal presa estava na história.

Izzy é a filha de um grande escritor, conhecido por muitos, especialmente por aqueles que cresceram com a história da pequena Izzy, uma criança que tinha inúmeras aventuras, era divertida, inocente e amiga dos seus amigos. Histórias que lhe renderam imenso dinheiro, mas quando o pai falecera, Izzy descobre que esse dinheiro já não existe, ficando sozinha e desamparada, sem casa, comida ou amigo algum que a pudesse ajudar.

Desesperada, coloca as suas últimas esperanças num castelo que o pai lhe deixara. Um local que ela, sendo uma sonhadora, imagina de imediato como um local encantado, onde poderia viver o seu conto de fadas. Mas, mal chega, encontra um estranho homem, desmaiando de imediato ao falar com ele. Afinal, comer apenas uma côdea de pão há três dias atrás não tinha sido muito boa ideia.

Ransom é um duque que todos julgam mortos, ao ponto de os seus advogados venderem as suas propriedades. É um homem que numa pequena disputa ficara cego, estando cheio de ódio por si mesmo e pelo mundo. Ao saber que o seu castelo fora vendido fica louco de fúria, mas acaba por travar uma grande amizade com a ladra do seu castelo.

E depois perguntam-me porque é que acho que a TopSeller é uma das melhores editoras nacionais! É uma editora que tem trazido cada vez mais autoras novas nunca antes faladas em Portugal e por norma, boas autoras. Esta pertenceu a essa categoria. É uma autora cujo romance histórico é muito semelhante ao de Julia Quinn, ou seja, personagens com grande sentido de humor que acabam por desenvolver um grande romance entre si. Um livro que não se centra no contacto físico entre as personagens, mas nas suas pequenas disputas e pensamentos irónicos.

Desde imediato Izzy encantou-me. Adorei a sua personalidade e a história do seu passado. O querer virar as costas à Izzy dos livros do pai mas sem desiludir todos aqueles que seguiram essas histórias desde pequenos. A determinação em arranjar forma de ficar no castelo sem mandar Ransom embora. Tudo nessa personagem me encantou. A juntar a isso temos um protagonista masculino sensual, lindíssimo, decidido e coitado, cego e com uma cicatriz de um lado de uma cara. Perigoso e com cicatrizes, além de um grande sentido de humor que tenta a todo o custo esconder. Sem dúvida alguma o personagem masculino que deixa qualquer leitora a suspirar.

Foi um livro excelente e uma autora que adorei conhecer. Espero que a editora lance outros livros dela no mercado, porque este... eu adorei!!

0 devaneios:

Enviar um comentário