segunda-feira, 6 de julho de 2015

Confissões: Os Crimes dos Colégios Privados

Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800466

Sinopse:
CONFESSA QUE NÃO CONFIAS EM NINGUÉM.
Eis Tandy Angel. O primeiro caso que conseguiu resolver foi o da morte dos seus pais ricos e famosos. Agora tenta ilibar o seu irmão da acusação de ter matado a namorada grávida. Mas Tandy também está em perigo.

CONFESSA QUE NÃO TE SENTES SEGURA.
Jovens raparigas dos colégios mais exclusivos de Nova Iorque estão a aparecer assassinadas, e a polícia está longe de descobrir o culpado.

CONFESSA QUE É DEMAIS PARA TI.
Uma das vítimas era colega de Tandy na mesma escola de elite que esta frequenta. Tandy suspeita de um assassino em série, mas a polícia não lhe dá ouvidos. Tandy também não consegue ignorar que ela própria se encaixa no perfil das vítimas.

CONSEGUIRÁ ELA DESCOBRIR O ASSASSINO ANTES DE SE TORNAR O PRÓXIMO ALVO?


Opinião:
Já que estamos a falar de um livro sobre confissões, também vos farei uma. Tenho o primeiro livro desta coleção em casa desde que foi lançado e nunca o comecei a ler. Pronto, já está. E agora perguntam... Se não leste o anterior ainda, porquê começar a ler este? A resposta acaba por ser muito simples, porque sei que os livros de James Patterson conseguem sempre ser lidos e compreendidos mesmo que comecemos a meio da coleção. Após a leitura deste livro apenas tinha pena de uma coisa, de nunca ter lido o anterior! Quando regressar a casa (dos meus pais, onde tenho a minha "biblioteca") tenho que lhe pegar.

Tandy Angel é conhecida por todo o mundo. Desde pequena que está habituada a tal, mas nos últimos meses as coisas têm enlouquecido. Antes era conhecida por ser filha de uma das famílias mais ricas do mundo, uma família que detinha a patente de inúmeros medicamentos, com um forte domínio no mundo farmacêutico. Mas agora Tandy Angel é conhecida por ter descoberto o assassino dos seus pais, tendo-se livrado a si e aos seus irmãos de graves acusações.

Depois do que os seus pais lhes fizeram, Tandy e os irmãos não estão totalmente livres do domínio que estes tiveram sobre eles antes de falecerem. A maneira como agiam no passado serve hoje para os acusarem de serem pessoas frias e difíceis e não é fácil para eles estarem com outras pessoas que não conhecem bem. Enquanto ainda lutam para fugir do domínio dos seus pais, o irmão mais velho de Tandy é acusado de ter assassinado a sua namorada a sangue frio. Uma acusação que, apesar de não querer acreditar, fica difícil arranjar defesa para o irmão quando este admite que não se lembra do que fizera na noite em que a namorada morrera... Decidida a descobrir a verdade por trás da morte da namorada do irmão, Tandy volta a entrar de cabeça numa nova aventura, sem nunca esquecer as memórias que lhe aparecem dia após dia, memórias que os pais queriam que esta esquecesse, mas que eram demasiado fortes para que tal acontecesse para sempre.

Admito que a única coisa que pensei após ler este livro foi... tenho que ler o anterior!! É que pelas pistas que davam neste livro sobre a ação do livro anterior uma das coisas que pensava é que era uma narrativa a não perder e eu estava a perdê-la! Ainda por cima com o livro em casa! Mas passado esse choque admito que gostei do livro. É um livro que tem um pouco de tudo, mistério, ação, aventura e até mesmo romance. A narrativa, como já é habitual do autor, tem um ritmo alucinante e nada é deixado ao acaso. Numa página estamos a combater os maus e na seguinte já estamos a chorar por causa de um amor que não nos recordamos. O autor brinca com os sentimentos do leitor e coloca-nos constantemente na ponta de um precipício de emoções. A qualquer momento algo pode mudar o caminho das personagens, algo pode dar uma nova pista sobre o passado.

Gostei muito da personagem de Tandy, apesar de ter tido pena de não a ver mais desenvolvida. Mas sendo este o segundo livro de uma coleção acredito que ela já tenha começado a ser descrita no livro anterior, por isso supostamente a descrição da personagem já é mais longa do que o que eu sei (mais um motivo para pegar no livro anterior). O irmão mais novo de Tandy é uma delícia. Uma criança inocente e muito esperta que tem os sentimentos à flor da pele. Aliás, esta foi uma das grandes razões para esta criança não ter sido apanhada pelo remédio louco dos seus pais, em que os transformava em verdadeiros "robots"! Outra personagem que gostei muito foi de Jacob. Pelo que compreendi ao longo da leitura, a família Angel nunca foi propriamente uma família dada aos afetos e quando descobrem em Jacob não apenas um protetor mas alguém que os adora, os irmãos Angel acabam por desenvolver um verdadeiro lanço de amizade com este estranho homem.

Foi um livro que me surpreendeu e me deixou cheia de vontade de ler o livro anterior e o seguinte! Uma saga a acompanhar.

0 devaneios:

Enviar um comentário