quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Seeker - O Clã dos Guardiões

Autora: Arwen Elys Dayton
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 436
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892333427

Sinopse:
Na noite em que prestar juramento, a jovem Quin Kincaid irá tornar-se aquilo para que treinou toda a vida. Irá tornar-se um Seeker. Este é o seu legado, e é uma honra. Como Seeker, Quin irá lutar ao lado dos seus dois companheiros mais chegados, Shinobu e John, para proteger os fracos e os injustiçados. Juntos, eles representarão a luz num mundo sombrio. E ficará com o rapaz que ama - que também é o seu melhor amigo. Mas na noite em que Quin presta juramento, tudo muda... ser Seeker não é o que ela pensava. A sua família não é o que ela pensava. Nem o rapaz que ela ama é quem ela pensava. E agora é demasiado tarde para fugir.


Opinião:
Esta capa chamou-me logo a atenção. E a sinopse também. Jovens que se uniram e que decidiram destruir o mal existente no mundo? Jovens que não sabem bem o que está certo e o que está errado? Foi essa a grande razão que me levou a querer ler este livro, mas admito que este ficou bem aquém as expectativas iniciais. Esperava algo mais, esperava uma aventura diferente e que me prendesse, o que não aconteceu. Acabei por ler este livro mais por querer saber se o livro me iria prender em alguma altura da narrativa, algo que infelizmente não aconteceu.

Quin sabe que a sua vida está prestes a mudar para todo o sempre. Finalmente irá cumprir o seu destino, aquilo para que treinou toda a sua vida. E não é a única. O seu primo e o seu melhor amigo e interesse romântico irão ao teste com ela. A presidir esse teste está o pai de Quin. Um homem que odeia John, o melhor amigo da filha e que quer destruir este jovem a todo o custo.

Mas quando a graduação corre mal e quando o que se julgava ser a verdadeira função de um seeeker, acaba por se provar ser uma grande mentira, sendo o seu único propósito o de destruir, uma verdadeira guerra cai sobre a terra e sobre o reino de Lá. Uma guerra em que o certo e o errado dependem de pessoa para pessoa e não se sabe ao certo quem é que está do lado certo.

Muito sinceramente... Não sei bem descrever este livro. Achei a narrativa confusa, não consegui entrar na história e havia alturas em que já não sabia o que estava a acontecer. A ideia da autora está interessante, demonstrar como o mesmo poder pode representar diferentes vontades dependendo da pessoa que o manuseia. Mas não apresentou o mundo do livro. Caímos num novo mundo imaginário, onde espadas e cavaleiros são normais mas os telemóveis também. Mas não sabemos em que tempo estamos, não sabemos bem o que está a acontecer em redor do mundo, não sabemos nada de nada. Além disso existe pouco diálogo e descrições, o que para mim, não é suficiente para perceber o que está a acontecer.

Foi um livro fraco e que não me prendeu ou cativou.

0 devaneios:

Enviar um comentário