segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Volta Para Mim

Autora: Mila Gray
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722356169

Sinopse:
Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo. Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos. Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa. Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa... Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.


Opinião:
Pronto... um romance young adult proibido e com uma grande história por trás. Que mais poderia eu pedir? E com uma capa muito romântica e fofa que, em conjunto com a sinopse, me conquistaram.

Kit desde jovem quisera ajudar o país. Queria ser algo mais do que um simples adolescente a tirar um curso. Queria poder dizer "eu lutei pelo meu país". Na altura que era jovem esse era para si o seu maior desejo e um grande sonho que queria realizar a todo o custo. E conseguiu concretizá-lo, acabando por ir para a guerra na companhia do seu melhor amigo e companheiro, lutando lado a lado e ultrapassando todos os obstáculos... Tirando o facto de que Kit conseguira regressar da guerra, ao ponto que o melhor amigo acabara por falecer nela.

Jessa é irmã do melhor amigo de Kit. Mais nova que este por alguns anos, era uma rapariga alegre e divertida até o irmão ter falecido, um assunto pouco falado em casa que a afetava largamente. Passando de uma pessoa alegre para alguém taciturno, de uma excelente aluna que adorava escrever mais que tudo para alguém que sofre só de pensar em fazer algo mais, Jessa vê em Kit um amigo não apenas seu, mas também do irmão. Uma forma de poder estar mais próxima de quem tinha perdido. Mas à medida que se vão aproximando, Jessa e Kit acabam por desenvolver algo mais um pelo outro. Algo que, apesar de saberem que Kit regressará para a guerra dali a poucos dias, querem explorar e experimentar.

Este é mais um romance young adult que aquece o coração a qualquer leitor. Tal como os restantes livros deste tipo, neste volume temos um casal que apenas quer estar junto, mas em que tudo parece estar contra eles. Inicialmente somos apresentados a Jessa, uma rapariga quase deprimida que não tem energia nem vontade de fazer o que quer que seja. Esta rapariga ainda sofre pela morte do irmão, alguém que adorava. E é ao entrar em contacto com Kit que começa a renascer e a ser ela própria. Já não tem medo nem vergonha de sorrir e ser feliz. A vontade e ânsia que antes tinha de escrever volta ao que era. Uma transformação que é notada por todos.

Em contrapartida, à medida que Jessa sofre essa transformação, Kit sente-se cada vez pior. Inicialmente Kit é-nos apresentado como alguém positivo com a vida. Alguém que quer fazer Jessa feliz e apenas a quer ver sorrir. Mas à medida que essa mudança ocorre, Kit começa a sentir-se culpado porque a felicidade de Jessa fá-lo feliz e ele sabe que não merece essa felicidade.

É um livro com uma escrita simples e direta, personagens que nos prendem e uma linda história de amor e confiança.

0 devaneios:

Enviar um comentário