terça-feira, 8 de março de 2016

A Bela e os Lobos

Autora: Alexa L.D.
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 396
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895160372

Sinopse:
- Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior à nossa?
- Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.
Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?
Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.
Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação. 


Opinião:
Não sei bem o que me prendeu a este livro. A verdadeira razão para o querer ler... Talvez porque este livro me remetesse para algo mais romântico mas com uma pitada de sobrenatural e como eu tinha saudades desse género de livro não resisti e decidi dar uma olhadela. E até fiquei admirada pela positiva.

Helena é uma jovem como qualquer outra. Vive numa das únicas, senão mesmo a única aldeia que não é ameaçada pelos Lycans, lobisomens muito fortes e poderosos que escravizam a raça humana e usam-nos como seus escravos, isto quando não os matam. Mas quando do nada os Lycans decidem atacar a aldeia e destruir tudo o que encontram à frente, Helena fica com uma aldeia inteira por dirigir. Uma aldeia destruída e com pouca esperança, não sabendo por onde começar. Mas o pior é quando descobre que os Lycans continuam a rondar, parecendo que estão à sua procura.

Desesperada, acaba por fugir para não ser apanhada, compreendendo depressa que fugir não é uma hipótese que tenha. Acontece que quando um Lycan escolhe a sua parceira esta é para sempre, e Helena fora escolhida por dois irmãos que se encontram em guerra um com o outro para determinar qual deles será o chefe dos Lycans...

Vou ser sincera, este é aquele género de história que vende muitíssimo bem. Pelo menos na minha opinião, sendo eu suspeita porque é um género que adoro. Achei que o grande problema do livro foi a falta de profundidade. A história está lá, mas acontece tudo muito depressa. Num momento Helena está desesperada a fugir e decide que nunca vai ser apanhada. Mas assim que o é... depressa se mentaliza que não dá para fugir e nem dá luta. Há certas parte da narrativa que parece que faltam ali cenas, que falta ali algo na história. A premissa inicial está boa e é interessante, mas são as passagens na narrativa e o desenvolvimento não só da história como das próprias personagens que falham.

Apesar disso foi um livro que li rapidamente e me prendeu, mas que seria bem melhor se a narrativa tivesse sido um pouco melhor estudada.

0 devaneios:

Enviar um comentário