quinta-feira, 21 de abril de 2016

Simplesmente Nua

Autora: Raine Miller
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831811

Sinopse:
Brynne Bennet é uma jovem americana com um passado traumático que decide recomeçar a vida fazendo uma pós-graduação em Londres. Para ganhar algum dinheiro extra, ela realiza também sessões fotográficas de nu artístico.
Longe de casa, tenta assim dar um novo rumo à sua vida, mas a aproximação do bem-sucedido empresário Ethan Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.
Ao visitar uma exposição fotográfica em que Brynne participa, Ethan decide comprar uma fotografia dela, mas percebe de imediato que deseja muito mais do que uma imagem emoldurada: ele quere-a nua na sua cama.
Brynne deixa-se seduzir até não conseguir resistir ao charme do inglês. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou afastar os demónios que carrega dentro de si.
Conseguirá Ethan sarar as cicatrizes de Brynne para que ela se possa entregar verdadeiramente a ele?
Ou será que as sombras do passado de Brynne vão destruir as hipóteses de serem felizes?


Opinião:
Já não me aventuro tanto em livros eróticos como antigamente. Quando se tornou moda em Portugal ler este tipo de romance li tantos que acabei por os saber de cor. Dessa forma só leio um ou outro que me chame mais a atenção e este prendeu-me pela sinopse. Achei-a diferente do normal, com alguns ingredientes fora do comum e essa foi a razão para o ler. Infelizmente ficou um pouco aquém das expectativas, apesar das opiniões que li até serem boas.

Brynne queria afastar-se do seu passado e que melhor forma do que ir estudar longe do alcance deste? E ainda melhor, estudando algo por que era apaixonada? Só que o problema de praticamente fugir da família é que o dinheiro não cai do céu e dessa forma Brynne usa o seu corpo como trabalho, mas não da forma mais "conhecida". Brynne começa a trabalha em nu artístico a partir de um grande amigo seu, um fotógrafo que se começara a lançar. E acaba por ser muito requisitada no trabalho, algo que ela gosta de fazer, dá-lhe dinheiro e é um trabalho honesto.

Quando finalmente o seu melhor amigo consegue lançar o seu trabalho numa galeria, grande parte dos nus são de Brynne, que se encontra de imediato debaixo da mira de Ethan, um homem riquíssimo que fica de imediato decidido a ter a imagem de Brynne em casa, mas que quer algo mais do que uma simples imagem. Começam assim uma relação que inicialmente seria carnal, mas ao longo do tempo começam a conhecer-se em profundidade, desenvolvendo uma relação de intimidade que nenhum dos dois esperava.

Foi um livro que gostei e um romance que me prendeu, apesar de não me surpreender. Achei o final muito previsível e até mesmo apressado, se tivesse sido mais desenvolvido, sem dúvida alguma que seria bem melhor. Apesar disso, a escrita é leve e existem alguns momentos divertidos que levam os leitores a lançarem algumas gargalhadas. Nos restantes momentos imergimos na história romântica de Brynne e Ethan, dois opostos que apenas têm uma similaridade... Não confiam em ninguém e odeiam falar do passado. Algo que acaba por mudar quando se conhecem melhor e começam a compreender que têm ali um pilar para toda a vida, alguém em quem podem contar e confiar.

Um livro que não é mau, mas peca imenso pelo final apressado e por alguma falta de desenvolvimento. Mas espero ver todos os assuntos mais aprofundados nos próximos volumes. Experimentem e terão em mãos um livro leve, não demasiado erótico e com um bom início de história.

0 devaneios:

Enviar um comentário