quarta-feira, 25 de maio de 2016

Caminhos Sombrios

Autora: Sandra Brown
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 416
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897414152

Sinopse:
Emory Charbonneau é uma grande pediatra, respeitada entre os colegas e estimada pela sociedade. Depois de uma discussão com o marido, Jeff, a jovem médica prepara-se para uma maratona e desaparece nas montanhas da Carolina do Norte. Quando Jeff comunica o seu desaparecimento à polícia, todas as pistas que Emory deixou desapareceram. O nevoeiro e o gelo põem um fim às buscas.
Emory recobra a consciência, com um misterioso ferimento na cabeça, num local estranho. E na companhia de um homem cujo passado é tão sombrio que ele não quer sequer dizer-lhe o seu nome. Sem telefone, sem internet, sem ninguém por perto, mas movida pelo medo, Emory está determinada a escapar a todo o custo do cativeiro. Inesperadamente, no entanto, os dois têm um encontro perigoso com pessoas que seguem um código de justiça própria. No centro da disputa está uma jovem desesperada a quem Emory não pode virar costas, mesmo que isso signifique violar a lei.
Quando o esquema do marido é revelado e o FBI se aproxima do seu captor, Emory começa a perguntar-se se o homem sem nome não será, na verdade, o seu salvador.


Opinião:
Adoro Sandra Brown. Escreve num género literário que não costumo ver à venda, misturando romance com um pouco de policial, acabando por ser sempre um livro que me prende de uma ponta à outra. Claro que foi com tal em mente que decidi ler este livro pouco depois de me ter chegado às mãos e não podia estar mais feliz por ter pegado nesta narrativa.

As corridas são a melhor parte da vida de Emory. É quando as faz que se sente leve, que consegue pensar na vida que leva e nos seus prós e contras. Para além da corrida, adora o seu trabalho. Afinal Emory é pediatra e esse sempre fora o seu sonho, um sonho que acabara por concretizar e que o realizava diariamente com sucesso. Prestes a iniciar-se noutra maratona, Emory sabe que tem que treinar e para isso vai para as montanhas da Carolina do Norte, onde sabe que ganhará uma preparação sem igual.

Mas do nada, Emory acorda numa estranha cabana. Apenas se lembra de estar a correr e de repente negro. Não se lembra de mais nada desde parte da corrida até acordar naquela estranha cama numa cabana que, descobre mais tarde, tem dono. Um dono que a levara para ali para a tratar e recuperar. Um estranho homem demasiado misterioso e com olhar ameaçador, que Emory não conhece e que já percebera que não quer conhecer... Mas afinal o que lhe acontecera?

Este é um livro que poderia ser como muitos outros, não fosse o facto de estarmos perante uma obra prima de Sandra Brown. Deve ter sido, de entre os livros que li da autora, um dos melhores. Tudo desde o conhecer das personagens, o desenrolar lento mas ao mesmo tempo frenético da ação, os diferentes pontos de vista que nos são dados a conhecer... Tudo neste livro prende o autor e tudo acaba por ser uma surpresa deveras positiva.

Ao longo da narrativa temos capítulos do ponto de vista de Emory, à medida que esta vai percebendo que esta no meio do anda e numa cabana com um estranho homem, e do seu marido, um homem que anda braço a braço com a polícia para a descobrir. Isso permite-nos ter uma maior perspectiva de toda a ação e saber não apenas o que está a acontecer na pequena cabana, mas o que o desaparecimento de Emory está a causar à sua comunidade.

Que mais posso dizer deste livro... está extremamente bem escrito, as personagem vão-se revelando aos poucos e nada é o que parece ao longo de todo o enredo. Gostei imenso e recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário