segunda-feira, 30 de maio de 2016

Deixa-me Odiar-te

Autora: Anna Premoli
Editor: Noites Brancas
Edição ou reimpressão: 2015
Páginas: 312
ISBN: 9789898741066

Sinopse:
Jennifer e Ian são rivais no escritório onde trabalham. Mas o que acontece quando são forçados a passar mais tempo juntos do que o habitual?


Opinião:
Este é um livro extremamente divertido, leve e muito diferente do que aquilo que a capa prometia. Admito que quando vi a capa ao início pensei que o tema seria algo pesado, teria alguma violência contra mulheres ou algo do género. Não me perguntem porque é que senti isto pela capa, mas se a capa já me transmitia isso então a conjugar com o título, mais razões me deu para crer que esse seria o tópico. Mas foi ao ler a sinopse que percebi que talvez não fosse bem essa a história. Aliás, percebi que talvez a história fosse bem mais divertida do que aquilo que eu previa.

Jennifer sempre fora trabalhadora. Chegava a horas e saia apenas quando todo o trabalho estivesse feito. Por vezes nem sequer saia, pois a loucura de horários a que estava sujeita impedia isso. Todos sabiam que trabalhava que nem louca e que praticamente não tinha vida pessoal... se não contássemos com as picarias entre ela e o filho do chefe, Ian.

Em Ian, Jennifer vê aquilo que mais odeia, um menino rico que tirara um curso rápido qualquer e que sem esforço algum conseguira subir na vida e na carreira às custas do papá. Pelo menos é nisso que Jennifer quer acreditar, apesar de saber perfeitamente que Ian é bom naquilo que faz e que merece o mérito. O que irrita Jennifer nele é a atitude de senhor sabichão. ODEIA!

E não podia ter corrido pior a Jennifer, aquela que chega sempre a horas, quando tem uma reunião com um dos maiores clientes da empresa e chega atrasada!! E quem é que cobre por ela? Ian... Este azar do destino leva a que o cliente queira os dois a trabalhar para ele, o que não é tarefa fácil, mas infelizmente se é o que o cliente quer, lá terão que arranjar forma de o fazer...

Gostei deste livro e a relação entre Jennifer e Ian é simplesmente hilariante. Claro que todos sabemos como um livro deste género irá terminar, mas é o caminho até lá que me interessava e este caminho foi hilariante. As personagens são extremamente irónicas, e a relação (ou não relação) entre elas é estranha e diferente. São duas pessoas que têm maneiras de pensar, agir e de ser muito diferentes, em que a única semelhança é que querem ser os melhores naquilo que fazem.

Mas ao longo do livro as personagens são muitíssimo bem desenvolvidas e duas pessoas que se davam tão mal começam a aproximar-se devido ao aprofundamento que temos das personagens. A relação entre elas foi bem explorada e é uma delicia para o leitor acompanhar a sua evolução.

Um livro que gostei e que me surpreendeu. A única coisa que mudava era a capa, pois de resto o livro é fantástico.

0 devaneios:

Enviar um comentário