quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

Autora: Jennifer Ashley
ISBN: 9789898839022
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: TopSeller
Páginas: 352

Sinopse:
A maioria das mulheres prestaria atenção aos avisos.
Beth decidiu ignorá-los…
Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras.
Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo.
Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso.
A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth… a loucura de Lorde Ian Mackenzie.


Opinião:
O título chamou-me de imediato a atenção. Desconfio seriamente que qualquer pessoas conseguisse resistir a uma titulo que tem a junção das palavras lorde, loucura e um nome escocês!! Isso a juntar â capa faz qualquer pessoa salivar por este livro! Infelizmente não me puxou e custou-me terminar, algo que com os livros de romance histórico desta editora não costuma acontecer.

Beth teve sorte na vida. Crescera no meio do nada, praticamente sem meio de subsistência e a ter que cuidar da mãe alcoólica. Quisera a sorte fazê-la ficar sob o olhar do vigário da zona, um homem com quem vivera uma excelente vida, mas que infelizmente morrera. Tendo aprendido muito com o marido, Beth consegue arranjar um emprego a cuidar de uma senhora idosa da alta nobreza, que a adora e trata não como empregada, mas sim como filha. E é quando essa senhora falece que Beth se torna uma senhora viúva bem rica!!

Quando vai casar de novo, e vai conhecer o noivo melhor, depara-se com Lorde Ian Mackenzie. Um lorde escocês de pouca fala e com uma reputação que o persegue. Ian é misterioso e a sua vida é envolta em mistério e ao conhecê-lo Beth fica sem saber como agir. Ian pouco fala e age, mas o seu olhar e as poucas ações que tem dizem tudo o que é preciso, incluindo o quanto quer Beth para si.

Muito sinceramente... Foi um livro que não me puxou. Os personagens principais fazem um casal muitíssimo estranho e por mais que eu quisesse ver amor e borboletas, a realidade é que via distância e estranheza. Uma estranheza que Beth compreendia mas que não passou, pelo menos na minha opinião, o seu sentimento para o leitor.

Ao ler a narrativa comecei a desconfiar que Ian tinha autismo, e depois de ler algumas críticas confirmei que tal era verdade e que Ian tinha Síndrome de Asperger, algo que na altura era tratado como loucura. Ian podia ser calado e esquisito. Uma simples mudança na sua rotina transtornava-o e os números eram os seus melhores amigos. Além disso conseguia decorar qualquer livro num abrir e fechar de olhos, algo que fascinava Beth mas que em pequeno muito prejudicou Ian, que acabou por ser internado e sujeito aos piores tipos de "cura".

A autora pegou num tema já por si complicado de explorar e utilizou-o numa época em que a doença era considerada uma loucura. Apesar de ser um livro que encantou muitos de acordo com as críticas que li, a mim não me disse muito e tive que me esforçar para o terminar.

0 devaneios:

Enviar um comentário