terça-feira, 19 de julho de 2016

O Erro

Autora: Elle Kennedy
ISBN: 9789896650971
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: Suma de Letras
Páginas: 368

Sinopse:
Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Desta vez, é Grace quem vai ao volante... e ela tenciona guiar de forma selvagem.


Opinião:
Porque depois de ter adorado o primeiro livro queria ler rapidamente o seguinte... E porque este estava na minha mesa de cabeceira a sorrir para mim... Sim, como devem calcular não resisti e acabei por devorar este novo volume. Um livro que, apesar de estar atrás do primeiro título desta série, não deixa de ser ótimo para relaxar e soltar algumas gargalhadas!

Grace não teve um bom ano de caloira e está decidida a mudar isso. Agora apenas quer estudar, tirar as melhores notas possíveis, estar com os seus amigos e esquecer do primeiro ano de universidade, decidida a que o segundo vai ser muitíssimo melhor!! Mas o que Grace nunca pensara é que essa mudança poderia estar relacionada com um dos jogadores de hóquei da universidade, o que lhe dá de imediato um estatuto muito elevado e que em nada esperava...

Logan já conta os dias até dizer adeus à sua vida de sonho. Podia ter praticamente qualquer bolsa de estudos graças ao seu jeito para o hóquei se não fosse a sua complicada vida... e a promessa que fizera ao irmão mais velho. Cada dia está mais taciturno e apenas quer aproveitar ao máximo estes seus últimos dias. Pelo menos até conhecer Grace, que lhe mostra que a vida é mais do que um simples momento.

Tal como já referi gostei desta narrativa, mas não me liguei tanto às personagens principais como no primeiro livro. Com Logan ainda consegui estabelecer alguma relação, mas agora com Grace já sentia a falta de algo. Apesar de a autora fazer Grace crescer ao longo do livro, algo me impediu de ligar à personagem e por muito que tente compreender o porquê, não sei o que foi. É uma personagem que tem todas as características para me agradar, mas não me puxou.

Por outro lado, Logan foi um caso totalmente diferente. Gostei imenso da sua atitude e maneira de ser. Claro que o facto de Logan ser o portador de um "passado" me fez prestar mais atenção à sua parte da história do que à parte de Grace. Ao longo da história compreendemos que Logan não é o que parece e que temos perante nós um rapaz que teve que crescer depressa e que não o quer fazer, pois sabe o que a vida lhe reserva.

A história entre as personagens acaba por ser o cliché comum, mas são as suas interações que fazem a história valer a pena e que prendem o leitor do início ao fim. Sem dúvida que por estes lados vou ficar a desesperar pelo próximo volume!

0 devaneios:

Enviar um comentário