quinta-feira, 14 de julho de 2016

O Pacto

Autora: Elle Kennedy
ISBN: 9789896650728
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: Suma de Letras
Páginas: 444

Sinopse:
Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom. Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar tudo por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado. Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett.


Opinião:
Este livro chegou-me pelos correios como prendinha da Suma de Letras e desde logo chamou-me a atenção. A capa é extremamente sensual e a sinopse muito curiosa. Parecia ser o género de livro young adult que gosto de ler e como já não lia algo do género há algum tempo queria matar saudades.

Garrett Graham sabe que Hannah Wells é uma excelente aluna. E sabe que se existe alguém que o poderá ajudar a levantar as notas é ela! Graham é o típico aluno popular. Um dos rapazes mais giros de todo o liceu, conhecido por ser o capitão da equipa de hóquei, o que lhe dá um dos estatutos mais elevados dentro da escola. Um estatuto que ele quer manter, mas sabe ser complicado, pois as notas não estão nada populares, o que o pode levar a sair da equipa.

Um rapaz que mexe demasiado com Hannah e que esta sabe que só traz problemas. Hannah é uma rapariga inocente, querida e extremamente tímida, que apenas ajuda Garrett por pena, apesar de se sentir desconfortável em seu redor. Desde logo a química entre ambos é inegável e estes tentam a todo o custo combatê-la. Hannah por ser envergonhada, Garrett por saber que Hannah não é o seu tipo, não é uma rapariga de apenas uma noite, mas sim alguém que quer ser amada e que quer algo duradouro com um rapaz qualquer cinco estrelas.

Gostei imenso deste livro e devorei-o rapidamente! A escrita da autora é extremamente fluente, é fácil de acompanhar e acaba por ser um livro leve que me captou imenso a atenção. Gostei imenso da interação entre as duas personagens e apesar de a premissa ser um pouco para o cliché, gostei do seu desenvolvimento. A autora soube criar química entre eles e isso é visível de imediato. 

Durante grande parte do livro temos as personagens a lutaram contra a vontade de estarem juntos, por se acharem incompatíveis, mas qualquer leitor consegue ver como se completam e é isso que eles vão descobrindo ao longo de toda a história.

É verdade que não é uma história muito original e diferente, mas a autora conta-a de forma a prender todos os leitores e pelo menos comigo funcionou bem! Adorei e recomendo sem reservas.

0 devaneios:

Enviar um comentário