quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Rapariga do Calendário [Livro #1]

Autora: Audrey Carlan
ISBN: 9789896578008
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 336

Sinopse:
Mia Saunders precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares para ser exacto.
A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil.
A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo.
Pelo menos é como espera que corra.
Sexo, Amor e segredos. Uma história que a fará sonhar.


Opinião:
O primeiro capítulo deste livro chegou-me por email diretamente da editora, de forma a captar a atenção dos bloguers para esta nova aposta da Planeta em romances eróticos. O primeiro capítulo, Janeiro, prendeu-me de imediato, por isso decidi que queria ler este livro e ficar a conhecer Mia e os seus motivos para se aventurar em tal trabalho.

Mia sempre teve uma vida considerada difícil mas não por sua causa. Mia era um exemplo de bom comportamento, preocupada com a família e com a sua sobrevivência. Quando descobre que o pai se meteu numa dívida louca com um homem perigoso, decide que tem que tomar uma atitude e arranjar forma de obter o dinheiro. Arranja assim uma combinação com esse homem e procura ajuda junto da tia. A tia de Mia gere uma companhia de acompanhantes de luxo para homens ricos e poderosos e vê rapidamente na sobrinha alguém belo, com boa personalidade e também desesperada, juntando-a assim com as melhores propostas possíveis.

As regras são simples. Mia tem um contrato de um ano como acompanhante de luxo na companhia da tia. Todos os meses terá um cliente diferente durante um longo período de tempo. O sexo não está incluído, mas caso este aconteça um extra deverá ser depositado na conta de Mia e da companhia da tia. Um ano sem dúvida difícil para Mia.

Adorei o primeiro capítulo enviado pela editora. Gostei do espírito da personagem principal. Esta mostra-se muitíssimo forte deste o início, mas não em excesso, como muitos romances do género que têm saído. Mia consegue ser forte mas ao mesmo tempo sensível, e gostei da sua maneira de ser. O motivo pelo qual entrou neste negócio foi obscuro, mas acaba por dar um motivo plausível à personagem principal, pois compreendemos que o tamanho da dívida era tal que nem que tentasse trabalhar 24h sobre 24h conseguiria obter o dinheiro nos prazos que tinha.

Este livro é dividido em três "sub-livros", Janeiro, Fevereiro e Março, em que temos as aventuras de Mia com diferentes homens. Não apenas diferentes de nome e de nacionalidade, mas em maneiras de ser e de agir para com ela. Das três histórias a que gostei mais foi sem dúvida alguma Janeiro. Foi a história mais desenvolvida e é nela que Mia desenvolve um verdadeiro romance com o magnata rico, giro e simpático que conhece. Todos têm razões longe de serem sexuais para contratarem uma acompanhante de luxo e foi isso que achei engraçado. Em Janeiro era para não ter raparigas loucas atrás dele. Em Fevereiro serviu de musa a um famoso pintor. Em Março ajudou um milionário a esconder a sua verdadeira sexualidade dos pais.

Gostei mais do que esperava e estou curiosa pelos próximos meses.

0 devaneios:

Enviar um comentário