terça-feira, 23 de agosto de 2016

Só Se Ama Uma Vez

Autora: Johanna Lindsey
ISBN: 9789892330334
Edição ou reimpressão: 03-2015
Editor: Edições Asa
Páginas: 320

Sinopse:
Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta sociedade londrina a considera uma snobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha superprotegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los de que não pensa casar… nunca! Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça.
O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles.
Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez…


Opinião:
Fui de férias e uma das únicas coisas que conseguia pensar era... que livro iria ler? Tenho diversos modos nas férias e um dos meus mais "famosos" por casa é dividir as férias entre dormir e ler. Pelo menos durante uma das semanas. E por norma leio sempre livro leves. Foi assim que comecei a ler este. Um romance histórico, que outro livro poderia ser mais leve?

Regina sempre se quis casar. Queria ter um família e alguém que a amasse como se ela fosse a única mulher no mundo. Mas as coisas não são assim tão simples quando se tem um família como a dela. Regina é a filha da única rapariga entre os irmãos Ashton. Rapariga essa que falecera, deixando Regina ao cuidado dos tios loucos e protectores. Tios esses que são conhecidos por toda a sociedade, não fossem uma das famílias mais ricas.

Quando tem como objetivo ir a um dos grandes bailes da temporada e a nova conquista do irmão lhe empresta a sua carruagem, está longe de imaginar que um dos amantes da dona da carruagem a decidisse raptar para lhe pregar uma pequena partida! Partida essa que pode destruir tudo para Regina, especialmente o seu bom nome e a hipótese de arranjar um marido, que já era muito remota devido aos tios.

Um pequeno grande problema que acaba por ser o melhor que poderia acontecer a Regina. Quando se descobre que esta passara a noite com Nicholas, um infame mulherengo, encontra uma porta de escape para a sua dificuldade em encontrar alguém que a família ache adequado para si, cansando assim com Nicholas, mesmo contra a opinião deste.

Que me lembre nunca li nada desta autora e por isso esta foi a minha primeira aventura entre as suas histórias e escrita. A autora tem uma escrita cuidada e fluída, que prende o leitor do início ao fim. Apesar da escrita senti necessidade de aprofundamento de algumas personagens, para melhor compreender as suas ações e reações ao longo de toda a narrativa, pois haviam momentos que eu ficava sem saber se a personagem tinha agido por ser cruel ou devido a problemas do passado, o que me deixava confusa.

Esta confusão vai desaparecendo ao longo da narrativa, em que finalmente temos um pouco de desenvolvimento, mas não como gostaria. A autora centrou-se muito na família e menos no romance, quando eu queria algo mais ao contrário. Claro que compreendo que este é suposto ser o livro introdutório à narrativa e à família de Regina, mas senti falta de ainda mais romance. Mas temos que ser sinceros, a atitude de Nicholas ao longo de todo o livro não dava muito pano para mangas para romance.

Um livro que gostei de ler, mas que poderia ter sido melhor se a autora tivesse apostado mais no romance.

0 devaneios:

Enviar um comentário