terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sem Igual

Autora: Alyson Nöel
ISBN: 9788416502547
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Harper Collins
Páginas: 416

Sinopse:
Todos aspiram vir a ser alguém.
Layla Harrison ansiava deixar a sua vida ociosa na praia e vir a triunfar no mundo do jornalismo. Aster Amirpour queria explodir de raiva da próxima vez que um diretor de casting lhe dissesse que o seu «look étnico» não encaixava no papel. Tommy Philips sonhava ter uma guitarra de doze cordas e triunfar no mundo da música para se ressarcir do abandono do seu famoso pai.
Madison Brooks era a estrela mais cintilante de Hollywood, e o que fizera para conseguir estar na boca de todos não passava de pó debaixo dos saltos dos seus luxuosos Louboutin… até que Layla, Aster e Tommy receberam um convite VIP que lhes abriu as portas da glamorosa e agitada vida noturna de Los Angeles. Imersos numa competição cujo objetivo era Madison, para os três havia muito em jogo. Mas quando as suas ilusões começavam a brilhar como estrelas no contaminado firmamento da Califórnia, a famosa atriz desapareceu sem deixar rasto e um manto de mentiras cobriu as suas esperanças.
Sem igual é o primeiro livro de uma trepidante trilogia de suspense a respeito de como os nossos sonhos mais prementes podem converter-se no nosso pior pesadelo.


Opinião:
Eu gosto muito da escrita e dos livros que já li de Alyson Nöel. Sim, podem dizer que não é nada de especial, que chega a ser repetitivo, mas a realidade é que eu, mesmo sabendo isso, continuava a ler e a querer pôr as mãos nos livros mais recentes o mais depressa possível. Assim quando soube do seu novo livro não consegui resistir. Tinha que o ler o mais rapidamente possível! Queria tanto rever esta autora (e desta vez sem fantasia, um "simples" young adult).

Ser uma estrela de cinema/moda é o suficiente para sermos conhecidos em grande parte do mundo. E muitos têm esse sonho, fazendo tudo o que for preciso para o seguir!! Ira é conhecido por todas as celebridades que interessam e os seus clubes são do mais exclusivo que há. Mas Ira também sabe que para continuar no negócio é extremamente importante ter os melhores gestores e estar constantemente a inovar. E é por isso que Ira decide fazer uma competição, do mais exclusiva que há, em que irá escolher os seus próprios gestores. Depois de diversas fases, acaba por escolher um gestor "teste" para cada clube, sendo que estes vão ser todos eliminados até sobrar apenas um, o "tal".

Layla, Aster e Tommy são alguns dos escolhidos. Jovens que querem dar a volta à vida e que encontram ali a oportunidade ideal para conhecerem quem realmente interessa. Aster é uma rapariga lindíssima que vem de uma família iraquiana com padrões muito rígidos para o futuro de Aster, que incluem casamento e universidade e nunca o sonho de Aster... Ser modelo! Layla tem uma vida estável pessoalmente, mas a nível profissional quer subir mais e ser reconhecida. Dona de um blogue sobre a vida dos famosos, encontra no concurso de Ira a oportunidade perfeita de se introduzir naquele círculo tão exclusivo. Já Tommy apenas queria ter uma casita, uma vida normal e estar sossegado. Mas quando a mãe falece, esta conta-lhe que o seu pai, que os havia abandonado, era Ira. Decidido a ajustar contas, pois este abandono tornara a mãe num cadáver de si mesma, entra no concurso para se vingar de Ira, embora este nunca saiba que está perante o seu próprio filho.

Este é um livro que relembra imensos romances de adolescentes. Desde Gossip Girl ao Diário da Princesa, a autora criou uma nova coleção que será devorada por qualquer adolescente e até pelas mais "crescidas" (categoria que eu integro). É um livro cheio de brilho, clichés, drama ao virar de cada esquina. E é neste mundo problemático, sempre em alta velocidade, que entramos ao ler este livro. Apesar de os capítulos serem todos na terceira pessoa, facilmente identificamos a quem pertence os pensamentos, e isso torna quase como se fossem capítulos do ponto de vista de cada uma das personagens. 

Personagens essas todas carismáticas, com muitos segredos que apenas querem ver enterrados e com um desejo louco pela fama e reconhecimento. Algo que Ira, um antigo guitarrista e agora dono dos mais restritos bares para grandes estrelas, promete-lhes. Ira é uma personagem fria, calculista e que apenas quer o melhor para si. Pouco lhe importa se os seus "subordinados" atuem de forma incorreta pelas suas costas, deste que não saia prejudicado, antes pelo contrário, que essas ações apenas o ajudem.

Este livro foi como uma lufada de ar fresco e gostei imenso. Recomendo.

0 devaneios:

Enviar um comentário