quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

9 de Novembro

Autora: Colleen Hoover
ISBN: 9789898849427
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.


Opinião:
Esta deve ser das minhas autoras favoritas, senão a favorita, dentro deste género young adult. Sempre com personagens refrescantes e com romances extremamente queridos e que nos deixam a suspirar. Uma sinopse que inicialmente apenas me deixou pé atrás devido à louca premissa de duas pessoas que se amam como ninguém apenas vendo-se muito poucas horas por ano (menos de 24 horas por ano, melhor dizendo), mas depois reparei que não tinha razão para tal.

Fallon sabe que era bela. Antes do incidente que a deixara com cicatrizes por toda o corpo, incluindo metade da cara, Fallon sabe que fazia virar cabeças onde quer que passasse. Após o incidente teve que acostumar-se à sua nova cara e à nova vida. Fallon era uma estrela em ascensão no mundo cinematográfico, algo que após o incidente parou... 

Ben é um rapaz engraçado mas com fantasmas passados que esconde de todos, e que desde o primeiro momento fica preso com o olhar em Fallon. Naquela rapariga envergonhada com o seu aspeto, quando era capaz de ser a pessoa mais bonita da sala. Aquela rapariga a quem o pai destrói os sonhos em "direto" no restaurante em que se encontram em vez de a apoiar... Quando ouve a conversa Ben não se controla e aparece fingindo ser o namorado de Fallon e desafiando o seu pai. A partir desse momento a química entre ambos é inegável, mas a vida de ambos impede-os de estarem juntos, prometendo continuarem a ser amigos e a juntarem-se uma vez por ano no mesmo dia para porem a conversa em dia.

Mas o que começa por ser uma amizade que se queria manter, passa a ser muito mais que isso, quando a química que cada um tem pelo outro, inegável e extremamente forte, os impede de pensar no que quer que seja senão o seu reencontro dali a um ano.

Mais uma vez a autora não me desiludiu. A autora tem um dom para a escrita que é algo sobrenatural! As personagens e os seus dramas prenderam-me, apesar de os protagonistas mal se verem eu sentia algo entre eles e o crescimento das suas vidas e relações ao longo de um ano era inacreditável. Apesar de mal se verem criaram um laço extremamente forte e acabam por se virar um para o outro e de guardar todos os seus devaneios para quando se encontram. Acabam por se tornar os melhores amigos, amantes e confidentes, apesar de se verem muito poucas vezes, tornando-se mais importantes um para o outro do que aquilo que querem admitir.

Esta autora nunca desilude, vão ver que ao lerem algo seu vão ter os vossos pensamentos a 100 à hora, e vão ser engolidos por todas as emoções transmitidas pelo livro. Recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário