terça-feira, 10 de janeiro de 2017

9 Regras a Quebrar para o Conquistar

Autora: Sarah Maclean
ISBN: 9789898849373
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 368

Sinopse:
Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual.
A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:
1. Beijar alguém - apaixonadamente; 
2. Fumar charuto e beber uísque; 
3. Montar a cavalo como os homens; 
4. Praticar esgrima; 
5. Presenciar um duelo; 
6. Disparar uma pistola; 
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros); 
8. Dançar todas as danças num baile; 
9. Ser considerada bonita. Uma vez.


Opinião:
Eu fico de olho num livro de imediato caso goste das capas, coisa que aconteceu ao olhar para a deste livro!! Esta capa é extremamente bonita e enigmática. A juntar à sinopse em que de imediato conhecemos quais as regras que Lady Calpurnia quer quebrar... Quem conseguia resistir? Eu não!

Lady Calpurnia já podia ter sido amaldiçoada por ter tal nome, mas a juntar a isso já tem 28 anos e nada de marido. Anda pelos bailes já sendo considerada uma solteirona, com os seus vestidos de mau gosto escolhidos pela mãe. Além de todos estes problemas, Calpurnia é um pouco cheinha, o que naquela época não é considerado nada chamativo. Apesar de ser uma pessoa extremamente culta, inteligente e engraçada, os seus pretendentes ao verem o seu aspecto exterior viram de imediato as costas e dão a volta.

Apesar de ter uma reputação imaculada como poucas, Calpurnia decide que, se não tem marido para desonrar, irá aventurar-se a quebrar 9 regras que poderiam destruir a sua reputação para sempre!! É ao começar a quebrar estas regras que conhece melhor St John, um dos grandes libertinos da sociedade. Um homem que coleciona conquistas como quem coleciona selos e que acaba por se interessar por Calpurnia, que não faz de todo o seu género, mas que o encanta pela esperteza e força de vontade.

Gostei imenso deste livro! As personagens estão muito bem desenvolvidas, a relação entre elas não é algo brusco mas sim algo que cresce de momento para momento e o carinho entre elas é palpável. Calpurnia apesar de ter uma vida longe de perfeita, consegue arranjar forma de dar a volta e de a tornar de novo emocionante e que valha a pena viver!! A sua lista, o seu segredo mais bem escondido a seguir à sua interação com John, acabam por a tornar mais viva, mais destemida e feliz.

St John apesar de começar lentamente a mudar e a ser um homem de apenas uma mulher, continua com os seus "tiques" de mulherengo. A forma como se move, como fala de e com Calpurnia... Tudo isso faz a personagem que deixa qualquer leitora feminina (eu incluída) a suspirar.

Um livro que gostei imenso, de uma excelente autora. Recomendo! 

0 devaneios:

Enviar um comentário