terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Uma Noite para se Render

Autora: Tessa Dare 
ISBN: 9789898843135
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas.
As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações.
Mas com a chegada de um homem…
Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila.
Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.
Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?


Opinião:
Adoro romances históricos... É mais forte do que eu! Apesar de não ter ficado muito entusiasmada com a capa, a sinopse prometia um romance engraçado e que me ia prender do início ao fim. E posso dizer que este livro prometeu e entregou!!

Susanna adora o seu trabalho. É a responsável por Spindle Cove, um retiro para jovens mulheres de importantes famílias. Aí podem descansar, restituir-se dos infortúnios da vida e até mesmo esconder-se simplesmente da sociedade. Uma vida calma e relaxante que Susanna adora, não sentido vontade alguma de a mudar.

Mas do nada aparece uma frota cheia de homens comandada por Victor Bramwoll, um tenente-coronel que recebe aquelas terras de presente por um bom trabalho durante a guerra. E decide transformar aquele lugar num sítio onde todos os seus homens o podem desfrutar, a sua recompensa por o terem acompanhado todos aqueles anos, arriscando as suas próprias vida.

Claro que nem um nem outro esperava alguma vez ser incomodado naquelas terras longe de tudo e todos. Susanna utiliza o direito de nascimento, afirmando que aquelas terras pertencem à sua família. Victor tem prova documental em como estas lhe tinham sido oferecidas.

Dois personagens que acabam por ser mais semelhantes um com o outro do que aquilo que se poderia pensar. E como vocês já calculam sim, estes ficam juntos no final. Apesar de acharem que aquele "território" lhes pertence, é ao conseguir alcançar o equilíbrio, mantendo-se ambos os donos daquele lugar, que se descobrem mais felizes e realizados.

São ambos personagens fortes e lutadores, com opiniões fortes e línguas afiadas, que apenas querem trazer felicidade aos que os rodeiam e vêem em Spindle Cove o lugar ideal para levar a cabo tal empreendimento. A história desenrola-se como seria de esperar, eles encontram-se e o ódio torna-se atração que acaba por se transformar em amor. Mas até chegarmos a esta transformação temos imensas peripécias que tornam este livro uma excelente leitura para relaxar e que sem dúvida me divertiu.

Experimentem e vão ver que irão gostar!

0 devaneios:

Enviar um comentário