sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sinto a Tua Falta

Autor: Harlan Coben
ISBN: 9789722357944
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 368

Sinopse:
Autor vencedor dos três prémios mais prestigiados da literatura policial americana.
Kat Donovan, uma detetive de Nova Iorque, observa os perfis de um site de encontros amorosos. Subitamente depara-se com uma fotografia que a perturba: ali está a cara do homem que, anos antes, a abandonou em pleno noivado. Nisto, ao enviar-lhe uma mensagem, Kat vê-se enredada numa inesperada e tenebrosa conspiração. À medida que investiga, apercebe-se de que a sua vida e a dos seus pais assenta numa mentira. O mistério estende-se ao próprio homicídio do pai que permanece inexplicado. Mas Kat está disposta a tudo para desmantelar esta rede criminosa que opera através da Internet, nem que isso a force a remexer num passado doloroso.


Opinião:
Nunca tinha lido nada deste autor apesar de já ter lido críticas fenomenais sobre o seu trabalho. As capas e sinopses dos livros já publicados são muito boas mas por alguma razão nunca senti necessidade de ler nada do autor… Até este livro, esta capa.

Kat Donovan tem uma vida que ela própria sabe ser solitária. Trabalha na polícia, sendo conhecida pelo seu excelente trabalho e pelas estranhas circunstâncias em que o seu pai falecera. A sua vida é apenas trabalho, sendo a sua única escapatória dessa rotina a sua melhor amiga, Stacy.

Achando que Kat está há demasiado tempo sozinha, Stacy cria-lhe um perfil online num site de encontros e depois de lhe explicar o funcionamento, Kat decide experimentar. E não poderia ficar mais surpresa quando encontra o seu ex-noivo. O homem que desaparecera do nada sem deixar pistas. E a coisa piora quando a conversa é extremamente esquisita, o que leva Kat a achar que não teria significado nada para ele.

E quando um rapaz lhe aparece do nada à porta porque a mãe desaparecera, Kat fica ainda mais preocupada com o que se está a passar. Ninguém liga a esse rapaz, pois a mãe continua a enviar mensagens e avisara-o que ia sair durante algum tempo. Um rapaz que sabe mais sobre o site de encontros do que aquilo que se pensara que existia num site de encontros… E a juntar a tudo o assassino do pai de Kat está prestes a morrer devido a cancro… e apesar de confessar que sim, matara o seu pai, também lhe confessa que não tinha razão nenhuma, estando apenas a trabalhar.

Um livro que junta um pouco de tudo, temos suspense, um pouco de romance e mistério. É uma leitura rápida, o autor tem uma escrita inteligente e apesar de um final ser o pouco previsível, é o caminho até lá chegar que fez com que valesse a pena.

Kat é uma pessoa muito real e o realismo da história faz este livro valer ainda mais a pena. Isso e a amiga de Kat, Stacy!! Adorei essa personagem, dá uma outra vida ao livro e permite que este não seja muito obscuro quando fala de um assunto tão importante hoje em dia, os perigos da era digital.

Um bom início, gostei de conhecer este autor e quem não conhecer devia experimentar ler algo dele.

0 devaneios:

Enviar um comentário