sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Casa Misteriosa

Autora: Marzia Bisognin
ISBN: 9789897414862
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Quinta Essência
Páginas: 192

Sinopse:
Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?


Opinião:
A capa deste livro está mesmo muito boa, misteriosa... E foi graças a ela que eu comecei a ler o livro, mesmo depois de ter lido críticas que não abonavam muito a favor deste título. Infelizmente fiquei desiludida com este livro.

Amethyst quer deixar tudo e todos e recomeçar a sua vida e durante uma "volta" dá de caras com uma casa que a "prende". Que parece chamá-la!! Sem resistir bate à porta e o casal de velhinhos que lá mora, um casal extremamente simpático, deixa-a ficar lá a dormir e no dia seguinte desaparece.

Uma casa que se diz assombrada, algo que só descobre após lá estar...

E a sinopse é mais ou menos isto. As personagens não me prenderam, não tinham vida (algumas mais literalmente que outras) e não me consegui ligar a nenhuma delas. Apenas li o livro porque era pequenino e ainda tinha a esperança de a autora me surpreender, mas muito sinceramente? Não é um livro que recomende. Fiquei perdida na história, sem perceber o que estava a acontecer. Amethyst é uma pessoa demasiado simpática até mesmo para quem é bruto e mal encarado com ela e a história parece rodar toda à volta... de nada!!

Eu pelo menos não descobri nada de novo e se me pedirem para contar algo da história posso dizer que apenas me lembro de a casa a "chamar", os donos a deixarem ficar lá assim do nada - porque nem se conheciam - e de desaparecerem no dia seguinte... e depois das pessoas estranhas em seu redor e da criança fantasma...

Tudo para dizer, não recomendo, não gostei e fiquei muito confusa com toda a narrativa.

0 devaneios:

Enviar um comentário