Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 22 de agosto de 2017
Autora: Michelle Adams
ISBN: 9789896579142
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 312

Sinopse:
Duas irmãs, duas vidas separadas.
Uma família marcada por um segredo angustiante.
Durante toda a vida ela pensou que foi dada porque a família não a desejava.
Mas e se a verdade é algo muito pior?
Uma história que revela como os laços e segredos de família podem ser letais. 
Arrepiante e trágica na mesma medida.


Opinião:
Esta capa é tão boa!! Sem dúvida alguma uma capa de thriller psicológico. E uma sinopse que acompanha essa denominação. Um livro para que tinha grandes expectativas e que, apesar de não ter sido tudo o que queria, também não me defraudou totalmente. Esperava algo diferente e havia algo na escrita e desenvolvimento da narrativa que falhava para mim...

Irini tem uma gémea... Uma irmã que mora com a verdadeira família, com o seu pai e mãe, enquanto que Irini foi dada quando era ainda muito pequenina para compreender o que se estava a passar. A irmã de Irina chama-se Elle. É uma rapariga problemática que teve a sorte de ter ficado com os verdadeiros pais, uma família extremamente rica e muito interessante. Sendo muito curiosa, Elle procura a irmã desde cedo e encontra assim a sua irmã gémea, seguindo-a desde então e moldando-a totalmente à sua vontade...

Não vos posso contar muito mais sobre este livro, senão iria desvendar toda a história. Desde logo temos uma narrativa na primeira pessoa, sendo Irini a nossa narradora. Isto fez com que tudo se tornasse ainda mais esquisito, pois estamos de imediato cara a cara com a personagem mais influenciável do mundo. Irini faz tudo o que a irmã lhe manda, sendo a pessoa mais submissa de sempre perante a irmã.

Acabam por se encontrar pois a mãe de ambas morre e Elle acaba por influenciar Irina a ir, havendo o reencontro de família mais esquisito de sempre. Todas as atitudes de Irina são estranhas do início ao fim, mas começamos a compreender lentamente que nem tudo é o que parece e que existem mais segredos do que aqueles que queremos admitir e ninguém os quer descobrir, acreditando fielmente na "mentira" mascarada de verdade. Custa a entrar no livro devido à estranheza da narrativa, mas acaba por se entranhar.

Um livro que gostei, com muito suspense, mistério e muitas surpresas que no final me surpreenderam pela positiva. 

2 devaneios :

Pink Stuff! disse...

A capa já tinha chamado a minha atenção...
Agora a sua opinião deixou-me intrigada!

Vanessa Montês disse...

Tem que ler :D