Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 23 de setembro de 2017
Autora: Megan Maxwell
ISBN: 9789896578916
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 512

Sinopse:
O romance é passado na Inglaterra do século XIV. Lady Megan Phillips - jovem muito bela e lutadora cuja vida não tem sido fácil, e , o highlander Ducan McRae, acostumado a chefiar exércitos, a comandar batalhas e a sair vitorioso de todas.
Esta nova série tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.


Opinião:
Já tinha alguma curiosidade em ler este livro e depois de ler as críticas esta ainda aumentou mais. A realidade é que cada vez existem mais romances históricos com nuance de erótico e desconfiei que este seria apenas mais um, daí o meu receio. Mas depois de ver o que se dizia sobre este livro tive que ler!!

Megan e Shelma são duas irmãs habituadas a que lhes deixem fazer o que apetece. Sabem lutar, têm opiniões fortes e não se encolhem perante o perigo. E têm como irmão a maior peste que já conheci, desde sempre. Uma criança casmurra que sempre fora protegida e deixada livre.

Devido a ironias do destino as duas irmãs acabam por ficar destinadas a dois irmãos highlanders do clã McRae, tendo Megan ficado com o chefe do clã, um homem com quem no início não consegue lidar. São ambos teimosos demais para o seu próprio bem e apesar de Ducan gostar da personalidade de Megan odeia quando esta a mostra em frente aos seus homens, desafiando a sua autoridade, o que leva a que tenham imensos problemas.

Por outro lado os irmãos das nossas personagens principais desde o início que se dão bem, falam abertamente e sabem como agir em privado e perante o clã, demonstrando como um casal tão diferente consegue sobreviver se souberem respeitar-se mutuamente.

Foi um livro que me prendeu do início ao fim e posso dizer que gostei mais do que a coleção "Pede-me o que Quiseres", da mesma autora. E nota-se bem o toque da autora no livro, pela maneira de pensar das personagens, especialmente de Megan. A autora gosta de criar personagens femininas respondonas e que pensam por si mesmas e isso nota-se em Megan. Gostei mais deste livro do que dos da coleção anteriormente referida pois é menos erótico e Megan não me irrita tanto como a protagonista da outra coleção. Consegui criar mais empatia por ela, apesar de continuar a achar que por vezes tinha atitudes um pouco infantis.

Adorei todas as personagens, li a história de forma rápida e fluída e recomendo este livro a todos que querem conhecer a autora ou simplesmente matar saudades!

0 devaneios :