segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A Química do Amor

Autora: Emily Foster
ISBN: 9789897417641
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Quinta Essência
Páginas: 312

Sinopse:
Annabelle Coffey adora laboratórios sofisticados, fórmulas científicas complicadas e experiências insolúveis.
Ao contrário da maioria dos jovens da sua idade, vive para estudar. Aparentemente, nem sequer existe química entre ela e os homens.
Todos os homens… exceto um: Charles Douglas, um académico tão dedicado à ciência como ela. Pouco habituada a devaneios românticos, Annie quer acabar com o «mal» pela raiz para poder voltar a dedicar-se de corpo e alma aos estudos. E com todo o seu desajeitado charme, propõe a Charles uma breve aventura sexual.
Charles não é apenas lindo de morrer, é também adoravelmente desastrado, elegantemente inglês, e inequivocamente bondoso. Quais são as probabilidades de recusar? Muito altas, na verdade. E tudo por causa de um irritante pormenor: Annie é aluna e Charles é professor. Mas a jovem não desanima, pois o ano letivo está quase a acabar. E mal acabe, a inesperada amizade que os une já poderá transformar-se em algo mais. Porém, nada podia prepará-los para o que está para vir… quando o que devia ser uma simples experiência de prazer e sexo se transforma em algo tão complicado e infernal como o amor.


Opinião:
Não gostei... é um livro que nem tem uma pontuação assim tão má quanto isso no goodreads, mas não me prendeu. Não gostei das personagens, da relação descrita... Um livro com uma capa tão romântica que me fez esperar outro tipo totalmente diferente de história.

Annabelle vive para a investigação e para o estudo. Sabe perfeitamente que quer seguir uma excelente vida académica e esse é o seu objetivo de vida. Pelo menos até conhecer o professor Charles, que lhe troca as voltas a passa a ser a sua prioridade número 1. Afinal de contas, não é todos os dias que Annabelle conhece um homem que consegue ser charmoso e intelectualmente excitante como Charles.

Mas tendo mais com que se preocupar do que se Charles está ou não interessado nela, Annabelle decide ser o mais direta possível e diz ao professor toda a verdade, que está louca por ele e apenas o quer sentir junto a sim. Só que Charles não chegou onde está por ser incorreto e desonesto e recusa de imediato a proposta da aluna, transformando aquela relação numa suposta "simples" amizade, que de simples não tem nada.

Muito sinceramente? Eu esperava um livro fofinho. Provavelmente devido à capa. Mas acabei por encontrar um romance demasiado picante, em que os sentimentos me pareciam supérfluos. O livro acaba por tornar alguns dos momentos que na minha cabeça deveriam ser românticos em algo cru e intelectual e sejamos sinceros... lá por Annabelle estar a tirar o doutoramento e Charles já o ter, não quer dizer que todas os neurónios românticos de ambos desapareçam certo?

Em suma, é um livro de que não tenho muito a dizer. Não me senti ligada com as personagens, não achei o romance algo real e as cenas mais sensuais era demasiado cruas para o meu gosto. 

0 devaneios:

Enviar um comentário