Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"No País da Nuvem Branca" de Sarah Lark

Passatempo

Passatempo
Até 14 de abril

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
Autora: Colleen Hoover
ISBN: 9789898800985
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: TopSeller
Páginas: 336

Sinopse:
O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? 
Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? 
Terá força para interromper o ciclo?


Opinião:
Quem é que não gosta de Colleen Hoover? É que eu deste lado, mal sai algo novo dela não resisto e tenho que ler!! Adoro a escrita, as personagens, as histórias... Temos que ser sinceros, os seus livros são muito semelhantes entre si, mas o amor e carinho que ela consegue que o leitor sinta pelas personagens é um dos melhores ingredientes que uma autora pode conseguir transmitir num livro destes. Este é um livro menos "adolescente" (young adult) que outros da autora. Retrata um tema que, infelizmente, é demasiado recorrente ainda nos dias de hoje e a autora consegue retratá-lo de uma forma singular e que gostei imenso, sendo que mais tarde descobrimos que é um tema mais próximo do coração da autora do que pensaríamos e acho que isso se sente ao ler a narrativa.

Lily é uma criança que tem um segredo. Escreve cartas para a Ellen DeGeneres. Não cartas reais, mas escreve um diário em forma de cartas que acabam por revelar tudo o que sente e faz no seu dia a dia. E estas começam a ser muito pessoais quando conhece Atlas. Atraida por um estranho movimento no exterior do seu jardim acaba por ir lá fora e é aí que encontra Atlas, um rapaz que acabara de ser expulso de casa e se tornara sem abrigo. Um rapaz bondoso com quem Lily cria um laço emocional enorme, criando uma amizade que irá perdurar toda a vida, boas memórias que acabam por ser destruídas...

O saltitar entre o presente e o passado, durante a narrativa, torna o livro melhor e adorei especialmente o passado. Adorei a relação de Atlas e Lily, uma amizade que percebemos logo no início que acaba mal, não fosse a Lily do presente ao começar a lê-las admitir que tal era muito complicado de fazer...

Neste livro acompanhamos a vida de uma Lily adulta. Uma pessoa responsável, decidida e com um futuro brilhante à sua frente. Mas uma pessoa cujo passado acaba por a apanhar. Este é um livro com um tema muito sensível que pode ser próximo a muitas pessoas, pois infelizmente ainda é uma realidade nos dias de hoje. Neste livro a autora consegue demonstrar essa realidade do ponto de vista de Lily, o que acaba por nos prender ainda mais na drama. Vemos como uma mulher independente e a fugir de um passado triste acaba por cair precisamente no que sempre prometera escapar e isso pelo menos a mim atingiu-me e senti mesmo pena por Lily.

Adorei este livro. De todos os livros que li da autora não digo que é o melhor (apesar de pelas críticas que li muitas o referem como o melhor) mas sim o mais adulto e real de todos. Leiam! Prometo que não se vão arrepender!

4 devaneios :

Cherry disse...

Gosto muito dos livros da autora :). Ainda não li esse, vai já para a minha lista, parece-me ter uma história interessante.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Vanessa Montês disse...

É um livro mais "adulto" que os anteriores da autora, mas como não podia deixar de ser é fantástico :) Lê Cherry, não te irás arrepender :)

Liℓiαnα☆ disse...

Estou super ansiosa por começar a ler esta autora de que tanto ouço falar, infelizmente ainda nunca li nada dela... :/

Vanessa Montês disse...

Tens que ler Liliana, é muito boa!