quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Isto Acaba Aqui

Autora: Colleen Hoover
ISBN: 9789898800985
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: TopSeller
Páginas: 336

Sinopse:
O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? 
Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? 
Terá força para interromper o ciclo?


Opinião:
Quem é que não gosta de Colleen Hoover? É que eu deste lado, mal sai algo novo dela não resisto e tenho que ler!! Adoro a escrita, as personagens, as histórias... Temos que ser sinceros, os seus livros são muito semelhantes entre si, mas o amor e carinho que ela consegue que o leitor sinta pelas personagens é um dos melhores ingredientes que uma autora pode conseguir transmitir num livro destes. Este é um livro menos "adolescente" (young adult) que outros da autora. Retrata um tema que, infelizmente, é demasiado recorrente ainda nos dias de hoje e a autora consegue retratá-lo de uma forma singular e que gostei imenso, sendo que mais tarde descobrimos que é um tema mais próximo do coração da autora do que pensaríamos e acho que isso se sente ao ler a narrativa.

Lily é uma criança que tem um segredo. Escreve cartas para a Ellen DeGeneres. Não cartas reais, mas escreve um diário em forma de cartas que acabam por revelar tudo o que sente e faz no seu dia a dia. E estas começam a ser muito pessoais quando conhece Atlas. Atraida por um estranho movimento no exterior do seu jardim acaba por ir lá fora e é aí que encontra Atlas, um rapaz que acabara de ser expulso de casa e se tornara sem abrigo. Um rapaz bondoso com quem Lily cria um laço emocional enorme, criando uma amizade que irá perdurar toda a vida, boas memórias que acabam por ser destruídas...

O saltitar entre o presente e o passado, durante a narrativa, torna o livro melhor e adorei especialmente o passado. Adorei a relação de Atlas e Lily, uma amizade que percebemos logo no início que acaba mal, não fosse a Lily do presente ao começar a lê-las admitir que tal era muito complicado de fazer...

Neste livro acompanhamos a vida de uma Lily adulta. Uma pessoa responsável, decidida e com um futuro brilhante à sua frente. Mas uma pessoa cujo passado acaba por a apanhar. Este é um livro com um tema muito sensível que pode ser próximo a muitas pessoas, pois infelizmente ainda é uma realidade nos dias de hoje. Neste livro a autora consegue demonstrar essa realidade do ponto de vista de Lily, o que acaba por nos prender ainda mais na drama. Vemos como uma mulher independente e a fugir de um passado triste acaba por cair precisamente no que sempre prometera escapar e isso pelo menos a mim atingiu-me e senti mesmo pena por Lily.

Adorei este livro. De todos os livros que li da autora não digo que é o melhor (apesar de pelas críticas que li muitas o referem como o melhor) mas sim o mais adulto e real de todos. Leiam! Prometo que não se vão arrepender!

4 devaneios:

Cherry disse...

Gosto muito dos livros da autora :). Ainda não li esse, vai já para a minha lista, parece-me ter uma história interessante.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Vanessa Montês disse...

É um livro mais "adulto" que os anteriores da autora, mas como não podia deixar de ser é fantástico :) Lê Cherry, não te irás arrepender :)

Liliana disse...

Estou super ansiosa por começar a ler esta autora de que tanto ouço falar, infelizmente ainda nunca li nada dela... :/

Vanessa Montês disse...

Tens que ler Liliana, é muito boa!

Enviar um comentário